26°
Máx
19°
Min

Devido ao sepultamento do goleiro Danilo, prova pedestre é adiada em Cianorte

Prova será no dia 10 (Foto: Divulgação) - Devido ao sepultamento do goleiro Danilo, prova pedestre é adiada
Prova será no dia 10 (Foto: Divulgação)

Em virtude do falecimento do goleiro da Chapecoense Marcos Danilo Padilha, a Prefeitura Municipal de Cianorte adiou a sexta edição da Prova Pedestre Night Run Cinturão Verde, que estava marcada para este sábado (3). Danilo foi uma das vítimas do desastre aéreo ocorrido na última terça-feira (29), em La Unión, na Colômbia.

Nascido em Cianorte, sua família ainda mora na cidade e o sepultamento do corpo deve acontecer no fim de semana. “Entendemos que adiar o evento seria a nossa forma de demonstrar respeito ao Danilo, que tão bem representou nossa cidade no esporte. Além do mais, muitas das pessoas envolvidas na organização tinham uma relação muito próxima com o jogador e o mínimo que podemos fazer é resguardar esta data para prestar nossa última homenagem”, explicou um dos organizadores do evento, Vitor Hugo Ramos Machado.

A Prova Pedestre Night Run foi adiada para o dia 10 de dezembro, com largada às 20h, na pista de caminhada na Rua Recife. As inscrições foram prorrogadas até o dia 7 de dezembro, mediante doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis.

“Esperamos a compreensão das mais de 1.400 pessoas que já se inscreveram. Entendemos que muitos já organizaram seus horários, ou mesmo que são de outras cidades e tinham se preparado para vir a Cianorte. Portanto, mais do que competir, o esporte nos convida a ser solidários e a respeitar a dor do próximo”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.

Os corpos das vítimas do acidente aéreo devem chegar ao Brasil nesta quinta-feira (1º) e haverá um velório coletivo em Chapecó.