23°
Máx
12°
Min

Diego Alves defende dois pênaltis, mas Valencia perde do Atlético de Madrid

- Diego Alves defende dois pênaltis, mas Valencia perde do Atlético

Em má fase neste início de Campeonato Espanhol, o Valencia perdeu mais uma neste domingo. Foi batido pelo Atlético de Madrid por 2 a 0, em casa. Mas o herói desta partida jogou pelo time derrotado. O goleiro brasileiro Diego Alves pode não ter evitado o revés, mas brilhou ao defender dois pênaltis do Atlético.

Com o grande desempenho, o brasileiro ampliou seu recorde de pênaltis defendidos, consolidando-se cada vez mais como o maior pegador de penalidades da história do Campeonato Espanhol. Ele tem agora 19 defesas, em 41 cobranças. Antes, já havia superado o dono do recorde anterior, Andoni Zubizarreta, que defendeu 16 pênaltis no Espanhol.

Diego Alves começou a brilhar neste domingo no fim do primeiro tempo. Aos 44 minutos,

Antoine Griezmann foi para a primeira cobrança da partida e mirou o canto direito do goleiro. O brasileiro se esticou e fez a defesa, para surpresa do atacante francês.

Na segunda etapa, quando o Atlético já vencia por 1 a 0, Gabi cobrou outra penalidade. E, novamente no canto, Diego Alves fez a importante defesa, aos 24 minutos. Antes disso, Griezmann se redimira ao abrir o placar, aos 18. Nos instantes finais da partida, Kevin Gameiro marcou o segundo gol dos visitantes.

Com o resultado, o Atlético de Madrid despontou na liderança provisória do Espanhol. Tem 15 pontos, contra 14 do Real Madrid e do Sevilla. O Real ainda jogará neste domingo, contra o Eibar, em casa. Com 13, o Barcelona foi empurrado para o quarto lugar. Mas encara ainda neste domingo o Celta de Vigo, fora de casa.