21°
Máx
17°
Min

Diego Tavares comenta aspecto psicológico de vitória do Paraná sobre o líder da Série B

Os paranistas estão apenas dois pontos distantes do CRB, quarto colocado e primeiro clube dentro do G4 da competição (Foto: Carlos Isaurriaga) - Diego Tavares comenta aspecto psicológico de vitória do Paraná
Os paranistas estão apenas dois pontos distantes do CRB, quarto colocado e primeiro clube dentro do G4 da competição (Foto: Carlos Isaurriaga)

O Paraná superou, fora de casa, o líder Vasco e conquistou sua segunda vitória consecutiva na Série B do Brasileirão. O Tricolor da Vila venceu a partida, em São Januário, por 2 a 1, gols de Murilo e Jorge Henrique, contra. Com o triunfo, o clube chega aos 20 pontos e assume a nona colocação. Os paranistas estão apenas dois pontos distantes do CRB, quarto colocado e primeiro clube dentro do G4 da competição.

O lateral-direito Diego Tavares falou sobre a importância do triunfo no Rio de Janeiro. O jogador ressaltou que a vitória não deixa os rivais pelo G4 se distanciarem na tabela de classificação.

"Essa vitória representa muitas coisas boas. Ganhamos do líder dentro da casa deles, o que é sempre muito difícil. Porém, o grupo estava muito confiante, sabíamos que poderíamos fazer um grande jogo e conquistar a vitória, que nos deixa perto do G4 e não deixa os adversários distanciarem na tabela", destacou o ala, que comentou sobre o aspecto psicológico das duas vitórias consecutivas:

"O grupo sempre esteve confiante, estava faltando só uma sequência de vitórias para podermos embalar no campeonato. Agora é manter o foco e os pés no chão para conquistar mais vitórias e nosso objetivo, que é chegar entre os quatros primeiros".

Diego Tavares considera que o Paraná vinha fazendo boas partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, porém os resultados não estavam refletindo o futebol praticado pelo Tricolor. O lateral espera que se mantenha no caminho das vitórias e continue o seu processo de evolução em busca da elite nacional.

"Estávamos fazendo bons jogos, na minha opinião, mas as vitórias não estavam vindo. Agora conquistamos a segunda vitória consecutiva e isso nos dá mais tranquilidade pra podermos crescer na competição", disse.

Na próxima rodada, o Paraná encara o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O confronto ocorre no sábado, às 16h.

Colaboração Assessoria de Imprensa