21°
Máx
17°
Min

Dínamo de Zagreb e mais 4 avançam aos playoffs da Liga dos Campeões

(Foto: Divulgação)  - Dínamo de Zagreb e mais 4 avançam aos playoffs da Liga dos Campeões
(Foto: Divulgação)

O Dínamo de Zagreb e mais quatro times avançaram nesta terça-feira à fase de playoffs da Liga dos Campeões. Além da equipe croata, garantiram lugar na última fase preliminar da principal competições de clubes da Europa o APOEL (Chipre), o Dundalk (Irlanda), o Viktoria Plzen (República Checa) e o Ludogorets (Bulgária);

Eles vão se juntar a times como Manchester City, Roma, Villarreal, Borussia Mönchengladbach e Porto, que entram na competição por esta fase. Os confrontos serão conhecidos somente na sexta-feira, em sorteio a ser realizado na sede da Uefa. Os vencedores destes duelos asseguram lugar na almejada fase de grupos, quando entram os melhores times do continente.

Em Tbilisi, na Geórgia, o Dínamo de Zagreb não teve problemas para garantir sua classificação. Após vencer o jogo de ida, em casa, por 2 a 0, o time croata voltou a vencer, desta vez por 1 a 0, dos domínios do rival. Marko Rog, que havia balançado as redes na ida, foi o autor do único da partida da volta.

Jogando em casa, o APOEL obteve o resultado mais surpreendente desta terça. Após levar 2 a 1 na ida, na Noruega, o time do Chipre estava sendo eliminado pelo Rosenborg até os 45 minutos do segundo tempo, quando "acordou" no jogo e construiu uma vitória inesperada, por 3 a 0, em apenas nove minutos.

Todos os gols foram marcados nos acréscimos. Giannis Gianniotas anotou o primeiro, aos 46, Vander marcou o segundo aos 50 e Tomás De Vincenti decretou a reviravolta na classificação aos 54 minutos, despachando a equipe norueguesa pelo placar agregado de 4 a 2.

O Viktoria Plzen também conquistou uma classificação suada nesta terça. Jogando fora de casa, no Azerbaijão, o time checo empatou por 1 a 1. Na ida, houve igualdade sem gols no placar. Assim, o Plzen avança, por ter marcado gol fora de casa.

Já o Ludogorets precisou mostrar força fora de casa para seguir na Liga dos Campeões. E contou com gols brasileiros para brilhar nesta terça. Depois de empatar por 2 a 2 em casa, na ida, o time búlgaro bateu o rival sérvio por 4 a 2, longe da sua torcida.

O brasileiro Wanderson (com passagens por Oeste, Portuguesa e Barueri) foi o grande herói da classificação, ao marcar três vezes. Jonathan Cafu marcou o outro gol. O ex-jogador do São Paulo já havia deixado sua marca na partida de ida, na semana passada.

Em outro confronto definido nesta terça, o Dundalk derrubou o BATE Borisov por 3 a 0, após perder na ida por 1 a 0. David McMillan, duas vezes, e Robbie Benson marcaram os gols da partida.