22°
Máx
16°
Min

Diretor da Chapecoense diz que corpos devem chegar a Chapecó ainda nesta quinta-feira

(Foto: Ralph Quevedo/ Sentinela24h) - Corpos devem chegar a Chapecó ainda hoje, diz diretor da Chapecoense
(Foto: Ralph Quevedo/ Sentinela24h)

O diretor jurídico da Chapecoense, Marcelo Zolet, informou na noite desta quarta-feira (30) que os corpos devem ser liberados ainda nesta quinta-feira (1º) na Colômbia. Com isto, eles serão trazidos em voos especiais a Chapecó, com previsão de chegada durante a noite de hoje. Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) estão em Medellín preparados para o transporte dos corpos das vítimas do acidente envolvendo a delegação do time chapecoense.

A prefeitura de Medellín prepara um ato de despedida às vítimas da tragédia. Estão sendo providenciados 70 carros funerários para levar os corpos até o aeroporto da cidade, onde deve ocorrer uma cerimônia com honras miliares.

A Chapecoense confirmou que haverá um velório coletivo na Arena Condá, em Chapecó. Ainda não foi definido o horário de início do funeral, pois há dependência com a liberação dos corpos. Mas o clube e as autoridades municipais já preparam o estádio para realizar a cerimônia nesta sexta-feira. O velório coletivo deverá ser acompanhado pelo presidente Michel Temer.

As informações são do jornal Diário Catarinense.