26°
Máx
19°
Min

Diretor do São Paulo quer definir técnico nesta semana

Foto: site oficial do São Paulo - Diretor do São Paulo quer definir técnico nesta semana
Foto: site oficial do São Paulo

O vice-presidente de futebol do São Paulo, José Alexandre Médicis, disse nesta segunda-feira que o clube já tem uma definição sobre quem será o substituto de Edgardo Bauza, contratado para ser técnico da Argentina. Sem adiantar nomes, o dirigente afirmou que a aposta deve ser em um profissional experiente e renomado, com anúncio previsto para ainda nesta semana.

"Não vou dar dicas, não. Negócio é negócio, mas há um nome que está bem cotado. É um treinador com carreira consolidada. Tem que vir alguém com experiência", contou em entrevista à Rádio Globo. O objetivo da cúpula são-paulina é definir a sucessão antes mesmo de quinta-feira, quando o time joga com o Atlético-MG, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Até lá, existe a possibilidade de o técnico da base, André Jardine, assumir o cargo interinamente. "O Bauza talvez fique até quinta-feira. Ou o auxiliar dele, o (José) Di Leo fique para orientar o time até quinta, ou um treinador da base, que venha para orientar o time de forma interina", explicou. Bauza estava no cargo desde janeiro e tinha contrato válido até o fim do ano.

"Não podemos perder tempo para escolher", afirmou o dirigente, que também abriu a possibilidade de ter o auxiliar técnico Pintado assumindo a equipe provisoriamente. Médicis negou ter feito contato com Abel Braga, treinador que está sem clube. O São Paulo está apenas em 10º lugar no Campeonato Brasileiro.