21°
Máx
17°
Min

Diretoria do Coritiba realiza reunião com conselho para discutir novo estádio

(Foto: Arquivo/Coritiba) - Diretoria do Coritiba realiza reunião para discutir novo estádio
(Foto: Arquivo/Coritiba)

A diretoria do Coritiba vai realizar uma reunião com todos os conselheiros do clube na noite desta segunda-feira (25), para discutir a possibilidade de construir um novo estádio para a equipe alviverde.

Ainda não há nada concreto, mas de acordo com fontes ligadas ao Coritiba, já existem algumas possibilidades em vista: reformar o atual estádio alviverde; demolir o Couto Pereira e construir um novo estádio no local; ou abandonar o Alto da Glória e procurar um novo terreno.

A última opção pode ser a escolhida, já que para realizar a obra, o Coritiba precisaria empenhar boa parte dos seus bens. Além disso, a área onde fica o atual Couto Pereira poderia sofrer com problemas burocráticos da prefeitura, que pode barrar a construção por motivos de mobilidade urbana na região.

A área onde fica o estádio Pinheirão, no bairro Tarumã, é vista com bons olhos nos bastidores do clube, que poderia contar com um grupo de investidores para realizar a obra. A intenção da diretoria é ser dona majoritária do novo estádio.

O clube convocou uma entrevista coletiva para esta terça-feira (26), durante a tarde, quando deve dar maiores detalhes sobre a pretensão de construir o novo estádio alviverde.

Colaboração: Robson de Lazzari/Rede Massa