27°
Máx
13°
Min

Divisão de Acesso, artilharia do Paranaense e Primeira Liga

(Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR Oficial) - Divisão de Acesso, artilharia do Paranaense e Primeira Liga
(Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR Oficial)

Clube Atlético Cambé e Apucarana Sports fizeram o jogo de fechamento da segunda rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Jogando no estádio Albino Turbay, em Cianorte, na tarde de segunda-feira (7), o Apucarana saiu na frente com gol de Daniel Lopes, mas viu o Cambé virar o jogo e selar a vitória por 3 a 1, com gols de Luiz Guilherme, Paulo César e Biro-Biro. Com o resultado, o CAC somou os primeiros três pontos e está na quarta posição, atrás de Grêmio Maringá, Cianorte e Prudentópolis, que lideram com quatro pontos cada. Já o Apucarana – que teve folga na primeira rodada – estreou e fica na última colocação, sem nenhum ponto.

Fato curioso da tarde em Cianorte foi a ausência de atletas no banco de reservas da equipe de Cambé. Sem ter o nome dos jogadores publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o time comandado por Orlando Caulim atuou durante os 90 minutos sem substituições. A equipe ainda enfrenta dificuldades por não poder mandar jogos em sua cidade e tem como opção Astorga, porém, o estádio municipal também não foi liberado para receber as partidas até o momento.

Os jogos da Segundona Paranaense acontecem somente aos finais de semana sendo disputado por nove equipes na primeira fase. Andraus Brasil (Campo Largo), Apucarana Sports, Cambé, Cascavel Clube Recreativo, Cianorte, Grêmio Maringá, Paranavaí, Portuguesa Londrinense e Prudentópolis se enfrentam em turno único, avançando oito ao final da primeira fase e o 9º colocado sendo rebaixado. Os times se enfrentam em jogos de ida e volta nas quartas, semifinais e final, e o campeão e vice estão garantidos na primeira divisão de 2017.

Paranaense

Após a oitava rodada e 48 jogos realizados o Campeonato Paranaense registra 141 gols, uma média de 2,94 gols por partida. Apesar de ausente desde a quinta rodada quando lesionou a coxa, Kleber do Coritiba, ainda segue como artilheiro da competição. Na vice artilharia está Vandinho do JMalucelli com 7 gols. Apesar do empate em 3 a 3 com o FC Cascavel, o artilheiro do Jotinha não balançou as redes nesta rodada.

Primeira Liga

Com rodada somente no final de semana pelo Estadual, a dupla atletiba tem neste meio de semana compromisso na Primeira Liga. O Rubro-negro enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte pela terceira rodada. O elenco realizou o último treino no CAT do Caju na manhã desta terça-feira e segue para a capital mineira para o duelo decisivo na quarta-feira (9), às 19h30, no Mineirão, que vale vaga nas semifinais.

Já o Coritiba recebe o Avaí no Couto Pereira, na quinta-feira (10), às 21h45. Ambas as equipes cumprem tabela e devem atuar com time misto na partida.

Colaboração Redação em Campo.