22°
Máx
14°
Min

Dores nas costas fazem Marquinhos Gabriel ser dúvida no Corinthians

(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians) - Dores nas costas fazem Marquinhos Gabriel ser dúvida no Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O técnico Cristóvão Borges deve ter um desfalque inédito no Corinthians na segunda-feira, para encarar o Cruzeiro, no Pacaembu. Com fortes dores nas costas, o meia Marquinhos Gabriel dificilmente terá condições de jogo e, pela primeira vez, não atuará pela equipe no Campeonato Brasileiro. Um grande problema para o treinador.

Exatamente por nunca ter precisado, Cristóvão não tem um substituto imediato para Marquinhos Gabriel. Por isso, vai aproveitar o treino deste sábado para definir quem joga. Existem cinco opções, mas nenhuma delas inspira muita confiança no treinador.

A mais cotada é a entrada de Lucca, que foi titular contra o Atlético-PR, mas como centroavante, posição que será ocupada por André, de volta após suspensão. O atacante foi quem iniciou a temporada fazendo a função de Marquinhos, jogando pelo lado esquerdo.

Caso opte por Guilherme ou Luciano, o esquema tático terá alterações, já que ambos não têm o hábito de atuar naquela posição do campo.

Existem ainda mais duas opções, que correm por fora e vivem momentos parecidos, embora atuem na esquerda. Marlone estreou sob o comando de Cristóvão na quarta-feira apenas e quase deixou o clube. Já Rildo disputa posição no banco de reservas e mesmo com a deficiência no ataque corintiano, não tem tido muitas chances.