26°
Máx
19°
Min

Dorival divide atenção entre reservas e titulares e não confirma time para quinta

Ainda sem confirmar os reservas no jogo desta quinta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior dividiu as atenções no treino desta terça-feira entre os titulares e os suplentes. O treinador deve escalar os reservas para o jogo contra o xará Santos-AP, na Vila Belmiro, e os titulares para a primeira partida da final do Paulistão, contra o Audax, no domingo.

Os reservas participaram de trabalho tático no CT Rei Pelé, enquanto os titulares atuaram em campo reduzido. Durante as atividades, Dorival esboçou a equipe suplente com Wladimir; Igor, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Caju; Alison, Rafael Longuine, Elano e Ronaldo Mendes; Paulinho e Joel.

Elano, assim, seria o principal líder da equipe dentro de campo na noite desta quinta. Se confirmado, o meia será titular pela primeira vez na temporada. Pela Copa do Brasil, o jogo de ida, no Amapá, terminou empatado por 1 a 1 na semana passada. Com isso, o time da Vila Belmiro pode se classificar à segunda fase da Copa do Brasil com um empate sem gols.

Os titulares passaram a maior parte do dia trabalhando na academia. Quando foram para o gramado, tiveram a baixa de David Braz, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na semifinal do Paulistão, contra o Palmeiras, no domingo. Nesta terça ele fez apenas exercícios de fisioterapia.

Sem o defensor, o grupo titular treinou em campo reduzido. Participaram da atividade: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Zeca, Thiago Maia; Renato, Vitor Bueno, Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira.

Nesta quarta, Dorival deve confirmar os reservas na partida da volta da Copa do Brasil. Assim, os titulares terão mais tempo para se preparar para o confronto com o Audax, grande surpresa do Paulistão e algoz de São Paulo e Corinthians.

RENOVAÇÃO - A diretoria santista renovou nesta terça o contrato do jovem meia Matheus Oliveira Santos, de apenas 19 anos. O novo vínculo vai até 30 de abril de 2019. "Foi um passo muito importante na minha carreira. Terei bastante tempo para mostrar o que eu sei. Sei que é um clube que dá bastante destaque e importância aos jogadores da base e quero ter minha oportunidade em breve", disse o jogador, que se destacou na equipe sub-20 do Santos.