27°
Máx
13°
Min

“É necessário manter a coerência em momentos de decisão”, diz Autuori

(Foto: Cleverson Constantino / Rede Massa) - “É necessário manter a coerência em momentos de decisão”, diz Autuori
(Foto: Cleverson Constantino / Rede Massa)

O técnico do Atlético-PR, Paulo Autuori, afirmou nesta terça-feira (19) que a estrutura da equipe deve ser mantida para a decisão desta quarta (20) contra o Fluminense, na final da Copa da Primeira Liga. Ele disse que está conversando com os demais integrantes da comissão técnica e que as mudanças, caso aconteçam, devem ser pontuais. O Atlético-PR realizou hoje os últimos preparativos para a disputa do título

Segundo o treinador, o elenco ganhou mais um dia de descanso do que normalmente ocorre, pois a última partida do Atlético-PR foi realizada no domingo (17) contra o Paraná Clube, pela semifinal do Campeonato Paranaense. Isto deve fazer diferença na parte física dos jogadores, especialmente daqueles que exigem mais da condição física durante as partidas. “Não estou preparando nada de diferente”, citou Autuori em entrevista coletiva na manhã de hoje.

O técnico ressaltou a importância de manter a coerência em momentos de decisão, como este que o Atlético-PR vive na Copa da Primeira Liga. “Muda-se toda a rotina porque é uma decisão e você está sendo contraditório com tudo aquilo que fez para chegar até onde quis. Em momentos de decisão, se dá melhor quem mantém o que fez para alcançar esta posição. Esta é a minha ideia, sempre”, declarou.

Autuori ainda disse que o elenco rubro-negro não deve carregar o peso de sete anos sem títulos. A última conquista do Atlético-PR aconteceu em 2009, no Campeonato Paranaense. “Nossa preocupação deve ser com o presente e não carregar qualquer responsabilidade a mais”, ressaltou. O técnico do Furacão ainda enfatizou a realização da Copa da Primeira Liga como um importante passo do futebol brasileiro, por ser uma iniciativa própria dos clubes.

Colaboração Rede Massa