24°
Máx
17°
Min

Em alta no PSTC, Reginaldo Vital relembra início no clube há 20 anos

(Foto: Divulgação) - Em alta no PSTC, Reginaldo Vital relembra início no clube há 20 anos
(Foto: Divulgação)

Para qualquer momento da vida há um ponto de partida. E na vida de Reginaldo Vital, o PSTC sempre foi o seu grande ponto de partida para o mundo futebolístico. Hoje treinador da equipe, o ex-jogador começou a carreira no próprio PSTC, mesma clube que deu a oportunidade do primeiro trabalho como técnico de futebol.

“É até meio estranho falar do PSTC, clube onde iniciei minha carreira. Após 20 anos, tive a oportunidade e voltar à minha antiga casa e começar um novo trabalho. Agradeço a oportunidade que me deram de iniciar uma nova carreira dentro da equipe que me abriu as portas no passado”, destacou Vital.

E o treinador contou um pouco sobre o início de sua carreira. “Comecei em 1995, no PSTC. Foi um acaso, um amigo meu me convidou para fazer teste no PSTC, acabou surgindo a possibilidade e no primeiro ano já integrei os juniores”, disse. Após se destacar na equipe, Vital rumou à capital, para atuar com a camisa do Paraná Clube. Além da equipe tricolor, Reginaldo Vital também atuou por Atlético e Coritiba, passagens que lhe rendem boas lembranças.

“Os meus momentos mais marcantes [como jogador] foram as finais de Campeonato Paranaense, em 1999, com o Paraná, em 2002, com o Atlético, e em 2005, com o Coritiba. Esses momentos eu levo para sempre”, lembrou Vital.

Agora do lado de fora do campo de jogo, Reginaldo Vital quer passar aos seus comandados toda a experiência que adquiriu durante a carreira como jogador. “Obtive conhecimento com grandes jogadores e treinadores. Eu tento passar o máximo para os jogadores tudo o que aprendi quando joguei, para ver se eles absorvem. E quero dar sequência no trabalho, estudando e fazendo outros cursos para me aprimorar cada vez mais”, finalizou o treinador do PSTC Procopense.

(com informações da Federação Paranaense de Futebol)