22°
Máx
17°
Min

Em busca do penta, Bayern faz 6 a 0 no Werder na estreia do Campeonato Alemão

O Bayern de Munique estreou na temporada 2016/2017 do Campeonato Alemão mostrando que tem tudo para manter a hegemonia nacional. Atual tetracampeão da competição, o time bávaro manteve a rotina de goleadas domésticas e fez logo de cara sua primeira vítima na nova edição do torneio. No jogo isolado desta sexta-feira, recebeu o Werder Bremen e goleou impiedosamente por 6 a 0.

Se em 2015/2016 a equipe mostrou suas credenciais com uma goleada por 5 a 0 sobre o Hamburgo na estreia, desta vez repetiu o desempenho, para desespero do Werder, que parecia perdido em campo. Assim, os bávaros despontam mais uma vez como grandes favoritos ao título nacional, mas também fortes candidatos a brigarem pela Liga dos Campeões.

Foi também uma amostra deste novo Bayern, sob comando de Carlo Ancelotti. O italiano chegou para substituir o espanhol Pep Guardiola, que foi para o Manchester City, e mostrou que tem tudo para manter o time de Munique intocável dentro da Alemanha.

Para não dar qualquer chance para a zebra, o Bayern tratou de garantir o triunfo logo no início. O primeiro gol saiu com oito minutos, quando Xabi Alonso aproveitou sobra, dominou e bateu firme de fora da área para marcar um golaço. Quatro minutos depois, Lewandowski foi lançado nas costas da defesa, invadiu a área e deslocou o goleiro com belo toque pelo alto.

O Bayern ainda acertou a trave na primeira etapa, mas só ampliaria na volta do intervalo, logo aos 40 segundos. Após saída errada da defesa adversária, Thomas Müller cruzou e Lewandowski solou a bola para marcar. Aos 20, foi a vez de Lahm aparecer sozinho dentro da área para bater cruzado e transformar a vitória em goleada.

O Werder estava perdido em campo e sofreria o quinto aos 27, quando Müller deu sua terceira assistência na partida para Ribéry, sozinho na marca do pênalti, fuzilar. Aos 32, Sternberg cometeu pênalti infantil em Thiago Alcântara. Lewandowski cobrou firme para fazer seu terceiro gol, o sexto do Bayern, e liquidar o confronto.