28°
Máx
17°
Min

Em casa, Londrina supera o Vila Nova por 1 a 0

(Foto: Larissa Fernandes / Rede Massa) - Em casa, Londrina supera o Vila Nova por 1 a 0
(Foto: Larissa Fernandes / Rede Massa)

Na reedição da decisão da Série C de 2015, Londrina e Vila Nova se enfrentaram na tarde deste sábado (11) no Estádio do Café em jogo válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Londrina se reabilitou no Campeonato e venceu o rival por 1 a 0. Com os três pontos, o LEC subiu para a décima posição, com 12 pontos. O Vila Nova caiu para a 15ª colocação, com 7 pontos, e está a duas posições da zona de rebaixamento.

O Tubarão vinha de derrota para o Ceará, fora de casa, por 1 a 0, enquanto o adversário goiano vinha embalado por dois jogos sem perder: empate em 0 a 0 com o Paraná e vitória fora de casa por 2 a 1 diante do Luverdense. Na próxima rodada, o Londrina joga fora de casa contra a equipe do Oeste, às 19h15 de terça-feira (14), na Arena Barueri. O Vila Nova volta a entrar em campo em casa, no mesmo horário, diante do Sampaio Correa.

O jogo

O começo de jogo foi movimentado, com boas chances para os dois lados. Depois de 15 minutos, o Vila Nova melhorou o jogo no meio de campo, enquanto o Londrina errava muitos passes e não conseguia organizar o ataque.

O momento mais polêmico da partida aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo. Léo Pelé invadiu a área do Vila pela ponta esquerda, driblou Reginaldo e foi derrubado. O árbitro Francisco de Paula dos Santos Silva Neto marcou o pênalti, que foi convertido por Rondinelly, mas Jô invadiu a área antes da cobrança. Pela nova regra, o atacante recebeu o cartão amarelo e a penalidade máxima foi cancelada. Foi o terceiro cartão amarelo de Jô, que está suspenso na próxima rodada.

Depois da polêmica, o Londrina melhorou no jogo e criou boas chances, mas não conseguiu abrir o marcador. Ainda no fim do primeiro tempo, Rafael Gava recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora da próxima rodada.

O segundo tempo começou com o Londrina ainda ofensivo, mas sem criar grandes chances de gol até os 30 minutos. Em bola lançada na área por Igor, o centroavante Itamar ficou entre os dois zagueiros e, em seu primeiro lance, cabeceou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Tubarão. No minuto seguinte, um susto: Vandinho recebe sozinho na área e chuta para o gol, mas a bola acerta a trave.

Com a boa chance criada, o Vila Nova cresceu no jogo e passou a pressionar a equipe da casa em busca do gol de empate, mas não conseguiu balançar as redes e agora amarga a 15ª posição, apenas um ponto fora da zona de rebaixamento.