23°
Máx
12°
Min

Em Castro, donas da casa se classificam para final do Bom de Bola

(Foto: Divulgação) - Em Castro, donas da casa se classificam para final do Bom de Bola
(Foto: Divulgação)

Para as atletas do Colégio Estadual Major Vespasiano Carneiro de Mello, a fase macrorregional do Bom de Bola 2016 foi concluída com sucesso. A competição aconteceu entre sexta e domingo (7 e 9) em Castro, no Estádio Lulo Nunes, o Caramuru.

Incluídas na categoria A (15 a 17 anos), as meninas venceram todos os jogos, pelos placares de 2 a 0 e 3 a 1. Os castrenses também marcaram presença na categoria B (12 a 14 anos). O Colégio Amanda Carneiro de Mello representou o município no masculino, e a Escola Fabiana Pimentel no feminino. Porém, ambos não conseguiram classificação. “Jogar em casa geralmente dá vantagem aos nossos atletas. Trazer um evento desses até Castro cada vez mais incentiva o esporte e o bem-estar aos nossos jovens”, afirmou o secretário municipal de Esportes, Antenor Quintiliano Telles.

O técnico da equipe feminina do Colégio Estadual Major Vespasiano Carneiro de Mello, Kleberson Rodrigues Pacheco, conta que é a segunda vez que suas atletas participam desta competição, e melhoraram muito com o decorrer dos meses. “Ano passado nós ficamos em quinto lugar na final. Agora vamos treinar com mais garra e dedicação, para corrigir os erros que ainda se instalam e ficar entre os três colocados”, conta. Além disso, a mesma equipe se classificou na fase final A dos Jogos Escolares do Paraná, realizado no município de Arapongas, de 12 a 20 de agosto.

Além de Castro, a fase macrorregional do Bom de Bola aconteceu no fim de semana em Icaraíca, Antonina, Terra Roxa, Marialva, Lindianópolis e Santo Antônio da Platina. Já em Santa Izabel do Oeste será entre 21 e 23 de outubro.

Realizado pelo governo do Estado através das secretarias da Educação e do Esporte e Turismo, também com o apoio da Parati com a Prefeitura de Castro, o evento aconteceu exclusivamente para a modalidade de futebol, com 19 partidas. Os visitantes ficaram alojados no Colégio Nisgoski e Vespasiano Carneiro de Melo, onde houve refeitório.

Para evitar conflito de datas com as provas do Enem, que acontecem no fim de semana de 5 e 6 de novembro, as finais que estavam marcadas para 1º a 6 de novembro foram adiantadas para 30 de outubro a 4 de novembro, em Apucarana, norte do Estado.

Colaboração Assessoria de Imprensa.