22°
Máx
16°
Min

Em clima de decisão, Internacional bate o Figueirense por 1 a 0 em Porto Alegre

Em clima de decisão, Internacional bate o Figueirense por 1 a 0

Em confronto direto na briga contra o rebaixamento, o Internacional venceu o Figueirense por 1 a 0, neste sábado, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado logo no início de jogo por Vitinho. Com a vitória, os gaúchos foram a 30 pontos, permanecendo na 18.ª posição. O clube catarinense tem um ponto a mais e é o 17.º, o primeiro na zona da degola.

O clima era de decisão e o Beira-Rio pulsava em vermelho e branco. Mal foi dado o apito inicial e o time da casa fez vibrar a sua torcida. Em jogada do lado direito, aos 4 minutos, William foi até a linha de fundo, cruzou pra trás e Vitinho surgiu livre para tocar no canto de Gatito Fernández e explodir as arquibancadas.

Na melhor chance do Figueirense, aos 30 minutos, Lins deu chapéu na marcação e tocou para Rafael Moura, que mandou de bicicleta nas mãos do goleiro Danilo Fernandes.

Em seguida, foi a vez de Gatito Fernández trabalhar. Em rápido contragolpe, Vitinho surgiu pela esquerda e cruzou rasteiro para William concluir. O goleiro do time catarinense defendeu com as pernas o gol certo. Aos 37 minutos, o goleiro defendeu uma bomba de Seijas.

Na volta do intervalo, o Internacional demonstrou que não ia parar de levar perigo à defesa adversária. Em mais um contra-ataque, aos 5 minutos, Vitinho recebeu na esquerda, passou pelo defensor e chutou cruzado a bola, que passou com perigo pela área.

O jogo perdeu ritmo, com muitos erros no ataque de ambos os lados. Logo a torcida começou a pedir a entrada de Valdívia no time. O meia foi chamado pelo técnico Celso Roth aos 31 minutos, no lugar de Alex. Dois minutos depois e o jogador chutou a primeira, com a bola explodindo na marcação. Aos 37, ele passou pela marcação e deu passe açucarado para Aylon, que desperdiçou.

O jogo, que foi até os 51 minutos, acabou em sustos do time visitante. Ermel teve duas chances de empatar, aos 47 e aos 48, mas o apito final deu mesmo a vitória aos donos da casa.

No meio de semana, pela 29.ª rodada, o Internacional volta a jogar no estádio Beira-Rio contra o Coritiba, às 19h30 de quinta-feira. O Figueirense recebe o Botafogo no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no próximo domingo, às 17 horas.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 x 0 FIGUEIRENSE

INTERNACIONAL - Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Ceará; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Gustavo Ferrareis (Eduardo Sasha), Alex (Valdívia) e Seijas; Vitinho. Técnico: Celso Roth.

FIGUEIRENSE - Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Pará; Jefferson (Ermel), Renato (Josa), Elvis (Everton Santos) e Dodô; Lins e Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos.

GOL - Vitinho, aos 4 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Paulão (Internacional); Pará e Rafael Moura (Figueirense).

ÁRBITRO - Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).