22°
Máx
16°
Min

Em clima de festa, campeã Juventus vence Carpi com gol de Hernanes

Depois de conquistar o pentacampeonato sem entrar em campo, na segunda-feira, a Juventus enfim comemorou a título italiano neste domingo com sua torcida. E, para fazer a festa das arquibancadas, o time de Turim venceu mais uma. Desta vez a vítima foi o Carpi, derrotado por 2 a 0. O brasileiro Hernanes marcou o primeiro gol da partida.

A Juventus havia assegurado a conquista na segunda-feira em razão da derrota do Napoli, seu rival direto na briga pelo troféu, para a Roma por 1 a 0. Com o revés, o time de Nápoles não poderia mais alcançar a Juventus na tabela, faltando três rodadas para o fim do Campeonato Italiano.

Neste domingo, a equipe de Turim ampliou sua sequência invicta na competição. O time venceu 25 dos últimos 26 jogos disputados - na partida restante houve empate. Assim alcançou os 88 pontos, contra 73 do vice-líder Napoli.

O jogo deste domingo foi marcado pela festa da torcida nas arquibancadas desde o apito inicial. Os fãs tiveram ainda mais motivo para celebrar aos 42 minutos, quando Kwadwo Asamoah deu passe para Hernanes finalizar da entrada da área: 1 a 0.

O segundo gol veio somente aos 35 minutos da segunda etapa. Pogba cruzou na área e Simone Zazá cabeceou para as redes. Curiosamente, o técnico Massimiliano Allegri deixou o argentino Paulo Dybala, um dos destaques da equipe na temporada, no banco de reservas.

Mesmo sem o jovem atacante, a Juventus conquistou seu 32º título italiano na história, sendo que duas destas conquistas foram anuladas pela Justiça em razão de um escândalo de manipulação de resultados, que ficou conhecido como Calciopoli.