22°
Máx
16°
Min

Em coletiva nesta manhã, Tite confirma convocação de Weverton

(Foto: Clube Atlético Paranaense) - Weverton é convocado para eliminatórias da Copa
(Foto: Clube Atlético Paranaense)

Depois do excelente resultado e de fazer a diferença na conquista da medalha de ouro para a Seleção Brasileira nas Olimpíadas, o goleiro Weverton, do Clube Atlético Paranaense, foi convocado para integrar a Seleção Brasileira principal de futebol.

A convocação foi revelada nesta manhã (22), em coletiva feita pela Confederação Brasileira de Futebol. Conforme o técnico Tite, a convocação é para dois jogos da disputa para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. São eles contra o Equador, no dia 1 de setembro, e contra a Colômbia, no dia 6 de setembro.

Questionado se a convocação de Weverton se deu pela atuação olímpica, ainda levando em consideração que ele foi convocado às pressas para substituir um atleta lesionado, ou se o atleta já era uma opção, Tite revelou que “as Olimpíadas colaboraram, mas que Weverton já estava sendo sondado por ele”. “Já vínhamos fazendo um acompanhamento do trabalho dele. O Taffarel é o responsável por fazer esse primeiro filtro dos goleiros, de avaliar jogos e treinos, e o Weverton vem de bons campeonatos. A palavra final é minha, e decidi então por convoca-lo”.

Colaboração CBF/Rede Massa