27°
Máx
13°
Min

Em jogo com apagão, Corinthians bate São Bernardo e fica perto da classificação

(Foto: Divulgação)  - Em jogo com apagão, Corinthians bate São Bernardo e fica perto da classificação
(Foto: Divulgação)

O Corinthians enfrentou o São Bernardo com seus principais jogadores. A ideia de Tite era buscar um crescimento da equipe titular na reta final da primeira fase do Paulistão. Em campo, o time demorou para engrenar, mas venceu o jogo por 3 a 0, no ABC, e encaminhou sua classificação à próxima fase - chegou aos 26 pontos na liderança do Grupo D e no topo geral da competição.

É verdade que a versão 2016 da equipe não dá espetáculo com a bola nos pés, como os titulares do time que conquistou o Brasileirão do ano passado. Em compensação, não falta disposição para buscar a vitória, e a cada jogo surgem novos protagonistas. Nesta quarta-feira, o lateral-direito Fagner e o meia Rodriguinho foram os melhores da noite.

No primeiro tempo, quando o São Bernardo equilibrou o jogo com marcação forte, o lateral pouco produziu, pois ficou preso na intermediária, atento no desarme. Rodriguinho buscava a bola infiltrada para os atacantes, mas a defesa rival funcionava como um paredão.

A partida começou a mudar aos 11 minutos, quando o meia-atacante Tatá, do São Bernardo, levou amarelo por reclamação. O castigou veio aos 39 minutos. Ao tentar parar um contra-ataque, Tatá segurou Uendel em uma falta boba, levou o segundo amarelo e foi expulso. Foi a senha para o Corinthians deslanchar no segundo tempo.

Logo aos três minutos da segunda etapa, o lateral-direito Fagner fez o que Tite pediu no intervalo: foi à linha de fundo e cruzou forte para Rodriguinho escorar e abrir o placar.

Antes de sair por conta de dores na perna direita, Rodriguinho fez o segundo gol e definiu o jogo. Ele recebeu de Guilherme na entrada da área, limpou a marcação e bateu de esquerda, sem chances para Daniel.

Após Cássio fazer grande defesa em linda jogada de Walterson pela esquerda do ataque do São Bernardo, o estádio Primeiro de Maio sofreu com o apagão de energia - os refletores ficaram no escuro por 22 minutos.

Assim que a luz voltou, o Corinthians marcou seu terceiro gol, quase em ritmo de treino. Mais uma vez em ótima jogada de Fagner, que avançou pela direita e cruzou na cabeça de Lucca, que testou no canto esquerdo do goleiro Daniel. Fim de uma boa resposta dos titulares do Corinthians ao teste de Tite.

O resultado negativo fez o São Bernardo estacionar nos 13 pontos no Grupo B do Paulistão, no qual a equipe do ABC voltará a jogar no sábado, contra o Rio Claro, às 16 horas, fora de casa. No mesmo dia, o Corinthians pegará o Ituano, às 21 horas, no Itaquerão, pela 12ª rodada.

FICHA TÉCNICA

SÃO BERNARDO 0 X 3 CORINTHIANS

SÃO BERNARDO - Daniel; Eduardo (Carlinhos), Diego Ivo, Luciano Castán e Magal; Daniel Pereira, Marino, Jean Carlos (Walterson) e Cañete; Tatá e Henan (Maikon). Técnico: Sérgio Soares.

CORINTHIANS - Cassio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho (Maycon), Giovanni Augusto (Danilo), Guilherme e Lucca (Romero); André. Técnico: Tite.

GOLS - Rodriguinho, aos 3 e aos 10, e Lucca, aos 51 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Vinícius Gonçalves Araújo.

CARTÕES AMARELOS - Tatá, Cañete e Felipe.

CARTÃO VERMELHO - Tatá.

PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo de Campo (SP).