20°
Máx
14°
Min

Em jogo com pênaltis polêmicos, líder Leicester empata em casa com West Ham

Pênaltis polêmicos marcados, pênaltis polêmicos não marcados, gol do artilheiro do campeonato, expulsão do artilheiro do campeonato, gols bonitos e no último lance do jogo marcaram o empate por 2 a 2 do líder Leicester City com o West Ham, em Leicester, pela 34.ª rodada do Campeonato Inglês. Apesar do tropeço em casa, a surpresa da temporada na Inglaterra tem muito o que comemorar neste domingo.

O centroavante Vardy fez o seu para o Leicester City, se igualando na artilharia com Harry Kane (Tottenham) com 22 gols, mas depois levou o vermelho por simulação. Com um jogador a menos, o time da casa levou pressão do West e sofreu a virada. Só com um gol de pênalti, marcado de forma polêmica, veio o empate no último minuto com Ulloa.

Com 73 pontos em 34 jogos, o Leicester City tem oito de vantagem para o Tottenham, que joga nesta segunda-feira pela rodada contra o Stoke City, fora de casa. É a chance para o clube de Londres ainda se manter vivo na luta pelo título. Já o West Ham chegou aos 53 pontos, em sexto lugar, e se mantém na briga por vaga na Liga Europa.

Em campo, Vardy abriu o placar, aos 18 minutos do primeiro tempo, em um belo contragolpe do Leicester City. Só que na segunda etapa ele quase colocou tudo a perder, apesar da arbitragem confusa. Aos 11, ele foi derrubado na área por Ogbonna, mas o árbitro viu uma simulação e aplicou o segundo cartão amarelo, expulsando o centroavante de campo.

Com um jogador a mais, o West Ham foi para cima e buscou a virada. Aos 39 minutos, o empate veio em um pênalti inexistente convertido pelo centroavante Andy Carroll. Dois minutos depois, Cresswell marcou um belo gol da entrada da área para virar a partida.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo e no primeiro dele o zagueiro Huth foi puxado por Ogbonna dentro da área, mas nada foi marcado, para revolta dos torcedores locais. Aí, aos 49, Schlupp invadiu a área pela esquerda e caiu após trombada com Carroll. O juiz assinalou a infração e a reclamação ficou com o West Ham. Ulloa bateu forte no canto esquerdo do goleiro Adrian e decretou o empate por 2 a 2.

LIVERPOOL - Após a emocionante e heroica classificação às semifinais da Liga Europa, o Liverpool entrou em campo neste domingo com vários jogadores reservas para enfrentar o Bournemouth, fora de casa. E eles deram conta do recado com a vitória por 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, o brasileiro Roberto Firmino e o inglês Daniel Sturridge fizeram para os visitantes e Joshua King diminuiu no final.

Com a vitória, o Liverpool está em oitavo lugar, com 51 pontos, ainda brigando por vaga na próxima Liga Europa - mas pode jogar a Liga dos Campeões se for campeão da atual edição da segunda competição de clubes mais importante do continente. O Bournemouth, com 41 pontos, é o 13.ª colocado, já sem riscos de rebaixamento à segunda divisão.