24°
Máx
17°
Min

Em jogo de poucas oportunidades, Atlético-PR vence América-MG com falha de goleiro

(Foto: Jean Kuss) - Em jogo de poucas chances, Atlético vence América com falha de goleiro
(Foto: Jean Kuss)

O Atlético-PR venceu o América-MG por 1 a 0, na noite deste sábado (2), em jogo disputado na Arena da Baixada. Em uma partida morna e com poucas oportunidades de gol, a vitória Rubro-Negra veio depois de um frango do goleiro do Coelho. Com o resultado, o Furacão chega na sexta colocação, com 20 pontos, mesmo pontuação do Internacional, que abre o G4 do Brasileirão.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A

O primeiro tempo não teve nenhuma chance clara de gol para nenhum dos lados. O lance mais perigoso aconteceu apenas aos 45 minutos, quando Vinícius desviou um cruzamento de cabeça. A bola passou perto da trave do goleiro João Ricardo. 

Já o segundo tempo começou animado. Com menos de um minuto, o América-MG teve uma grande chance, mas Victor Rangel finalizou mal e perdeu a oportunidade de abrir ao marcador. Aos três minutos, o Atlético-PR respondeu com um chute de Nikão, que passou pelo lado esquerdo do gol do Coelho.

Quatro minutos depois, o Furacão conseguiu abrir o marcador. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Nikão, na entrada da grande área. O atacante atleticano mandou de primeira e o goleiro João Ricardo deixou a bola passar pelo meio das pernas.

No restante do jogo, o América-MG tentou pressionar, mas a defesa atleticana atuou bem e conseguiu garantir a vitória pelo placar mínimo. O próximo adversário do Atlético-PR é o Cruzeiro, em Minas Gerais. A partida será disputada no próximo dia 11, uma segunda-feira, às 20h.

Já o América-MG permanece na lanterna do campeonato, com oito pontos conquistados e nove derrotas em 13 jogos disputados. O Coelho enfrenta o São Paulo no próximo domingo (10), às 16h, no estádio do Morumbi, em São Paulo.