21°
Máx
17°
Min

Em jogo tenso, ABC derrota Botafogo-SP e garante o acesso à Série B

(Foto: Frankie Marcone / ABC F.C.) - Em jogo tenso, ABC derrota Botafogo-SP e garante o acesso à Série B
(Foto: Frankie Marcone / ABC F.C.)

Saiu o primeiro classificado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2017. Na noite desta sexta-feira, em uma partida bastante equilibrada e com momentos de tensão, o ABC conquistou o acesso ao vencer o Botafogo-SP por 1 a 0, no Estádio Frasqueirão, pelas quartas de final da Série C.

O primeiro jogo foi realizado na semana passada, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e terminou empatado sem gols. Então, nesta sexta, o ABC precisava de uma simples vitória, enquanto o Botafogo tinha a vantagem do empate com gols. Agora, nas semifinais, o time potiguar enfrenta ASA ou Guarani - o time alagoano ganhou a partida de ida por 3 a 1, em Arapiraca. Os paulistas perderam a chance de disputar a Série B após 14 anos.

A partida no Frasqueirão, que teve quase 15 mil torcedores, foi bastante equilibrada e com poucos lances de perigo. No fim do primeiro tempo, houve uma confusão generalizada e cada um teve um jogador expulso.

O ABC soube aproveitar melhor os espaços e marcou o único gol da partida, com Erivélton, aos nove minutos do segundo tempo. O Botafogo teve duas oportunidades e só não empatou porque esbarrou em grandes defesas de Edson.