28°
Máx
17°
Min

Em noite de Bruno Rangel, Chapecoense vence o Coritiba por 4 a 3 fora de casa

(Foto: Divulgação)  - Em noite de Bruno Rangel, Chapecoense vence o Coritiba por 4 a 3 fora de casa
(Foto: Divulgação)

Em partida de sete gols no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela quinta rodada, a Chapecoense venceu por 4 a 3 o Coritiba e beliscou uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Destaque para o atacante Bruno Rangel, que fez três na partida e igualou Grafite, do Santa Cruz, na artilharia da competição com 6 gols cada. Com a derrota, o clube paranaense vai acabar a rodada na zona de rebaixamento.

Ainda invicto com nove pontos - duas vitórias e três empates -, a Chapecoense subiu para a quarta colocação. Nesta quinta-feira, torcerá contra Flamengo e Palmeiras para fechar a rodada dentro do G4. O Coritiba, com quatro pontos, está em 16.º lugar, mas terminará a rodada entre os quatro últimos colocados por causa do duelo entre América-MG e Ponte Preta.

O campo encharcado do estádio Durival de Britto não impediu que os times jogassem. Em escanteio aos 9 minutos de jogo, Rafael Marques subiu para abrir o placar para o Coritiba. A Chapecoense acordou com o gol e virou em duas cobranças de pênalti de Bruno Rangel, um aos 23 e outro aos 39 ainda do primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, o ritmo diminuiu com as alterações de ambos os lados. Logo a torcida do Coritiba começou a vaiar a equipe, com gritos de "burro" direcionados ao técnico Gilson Kleina. Até que, aos 21 minutos, Juan acertou belo lançamento para Dodô, que driblou Dener Assunção e deu belo passe para o paraguaio Jorge Ortega empatar o marcador.

Mas a noite era de Bruno Rangel. O atacante fez o terceiro aos 36 minutos, após cruzamento de Lucas Gomes. O meia fez o quarto, aos 44. Um golaço de cobertura que garantiu a vitória aos visitantes. No apagar das luzes, Juninho descontou para o Coritiba. Mas era tarde demais.

Pela sexta rodada, neste sábado, o Coritiba será o adversário do Corinthians, em São Paulo, a partir das 20h30. No mesmo dia e horário, a Chapecoense receberá o Fluminense na Arena Condá, em Chapecó (SC).

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 3 x 4 CHAPECOENSE

CORITIBA - Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e César Benítez; João Paulo, Thiago Lopes (Vinicius), Juan e González (Ruy); Negueba (Evandro) e Jorge Ortega. Técnico: Gilson Kleina.

CHAPECOENSE - Danilo; Gimenez, Marcelo, Thiego e Dener Assunção; Josimar (Moisés), Cleber Santana e Hyoran (Arthur Maia); Lucas Gomes, Silvinho (Lourency) e Bruno Rangel. Técnico: Guto Ferreira.

GOLS - Rafael Marques, aos 9, Bruno Rangel, aos 23 e aos 39 (ambos de pênalti) minutos do primeiro tempo; Jorge Ortega, aos 21, Bruno Rangel, aos 36, Lucas Gomes, aos 44, e Juninho, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Negueba, César Benitez, Rafael Marques e Vinicius (Coritiba); Bruno Rangel, Danilo e Silvinho (Chapecoense).

ÁRBITRO - Pablo dos Santos Alves (PB).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).