21°
Máx
17°
Min

Em noite épica, Coritiba reverte placar e se classifica nos pênaltis

- Em noite épica, Coritiba vence e se classifica na Sul-Americana

Quem imaginava que o Coritiba não teria mínimas chances contra o Belgrano, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana, se enganou. O alviverde foi até a Argentina para enfrentar os donos da casa e tentar uma vaga na próxima fase da competição. Após perder no Couto Pereira, por 2 a 1, o Coxa precisava reverter o placar para se classificar ou devolver o mesmo placar para disputar a classificação nos pênaltis, e foi o que aconteceu. O time argentino saiu na frente, mas a equipe coxa-branca conseguiu virar e levou a partida para as penalidades.

Mesmo com Leandro perdendo a primeira cobrança, Wilson fez a diferença, defendeu duas penalidades e classificou o Coritiba para as quartas de final da Copa Sul-Americana 2016.

Belgrano abre o placar com gol de bicicleta, mas Iago empata

Logo no primeiro minuto de jogo o Coritiba levou um susto. Após lançamento na área, Nery Bareiro cabeceou contra o próprio gol e Wilson teve que colocar a bola pela linha de fundo.

Apesar do susto, o time alviverde conseguia igualar as ações, mas aos 29 minutos levou o gol. Depois da cobrança de escanteio pela direita, Bieler aproveitou a sobra de bola e marcou de bicicleta, um golaço. 1 a 0.

Se no começo do jogo a situação estava difícil, com o ficou mais complicada, mas o Coritiba não desistiu. No final do primeiro tempo, Iago aproveitou o cruzamento da direita e cabeceou para empatar a partida.

Coritiba vira a partida, leva para os pênaltis e Wilson classifica o alviverde

Mesmo com quase 57 mil pessoas apoiando, o Belgrano começou a ver a equipe alviverde melhorar na partida e recuou.

Aos 18 minutos, Carlinhos entrou no lugar de Vinícius para tentar dar mais velocidade pelas laterais, já que Carpegiani percebeu a fragilidade da equipe argentina nas bolas aéreas, e foi assim que o gol saiu.

Aos 19 minutos, Nery Bareiro aproveitou o escanteio cobrado da direita e marcou o segundo gol do Coritiba, virando a partida e calando os milhares de torcedores nas arquibancadas.

O Coritiba conseguiu segurar bem o resultado e a partida foi para a decisão dos pênaltis.

Nas cobranças, o goleiro Wilson mostrou categoria, defendeu duas penalidades, marcou o dele e classificou o Coritiba para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA
BELGRANO 1 (3) X (4) 2 CORITIBA

Belgrano: Olave; Luna, Aveldaño, Lema e José Rojas; Lértora, Farré (Bolatti), Luján, Jorge Velázquez (Gastón Suárez) e Matías Suárez; Bieler.
Técnico: Esteban González

Coritiba: Wilson; César Benítez, Nery Bareiro, Juninho e Juan; João Paulo, Alan Santos, Iago (César González) e Vinícius (Carlinhos); Kazim (Bernardo) e Leandro.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Local: Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba (ARG)
Data: 28/09/2016
Hora: 21h45 (horário de Brasília)
Gols: Bieler aos 29 minutos do 1º tempo para o Belgrano; Iago aos 40 minutos do 1º tempo e Nery Bareiro aos 19 minutos do 2º tempo para o Coritiba.
Cartão amarelo: Farré (Belgrano) e João Paulo (Coritiba)
Cartão vermelho: não houve.
Árbitro: Julio Bascuñán (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Raul Orellana (CHI)