22°
Máx
17°
Min

Em noite inspirada de Walter, Atlético-PR vence Corinthians e se aproxima do G4

Em um jogo intenso e bastante disputado, o Atlético-PR conseguiu vencer o Corinthians na Arena da Baixada por 2 a 0, com dois gols de Walter. Com a vitória, o Furacão fica na 6ª posição e encosta no G4 da Série A, com 30 pontos conquistados. Já o Corinthians perdeu a liderança para o Santos e está provisoriamente na segunda colocação, com 33 pontos. 

O primeiro tempo da partida foi bastante intenso e com boas chances para os dois lados. Aos 20 minutos, Marcos Guilherme desperdiçou uma grande oportunidade. Depois de um cruzamento preciso de Hernani, o meia tentou cabecear, mas se atrapalhou e a bola sobrou com Cássio. 

Já o Corinthians teve uma grande oportunidade aos 35 minutos. Fagner tocou na frente, mas Romarinho nem arriscou ir na bola, porque sabia que estava impedido. No entanto, o lateral não desistiu do lance e conseguiu cruzar quase na linha de fundo. O volante Bruno Henrique recebeu na entrada da área, dominou e bateu firme. No entanto, o goleiro Santos saltou e conseguiu segurar a bola.

No segundo tempo, o jogo foi um pouco mais morno e o Corinthians chegou mais perigo. Aos 19 minutos, o time paulista teve uma grande chance. Depois da cobrança de um escanteio, a bola foi desviada e sobrou para Romero sozinho, de frente para o gol. O atacante bateu de joelho, mas o goleiro Santos fez uma grande defesa e salvou o Furacão.

Aos 31 minutos, no entanto, o Atlético-PR conseguiu chegar ao gol. Depois de um lançamento de Paulo André na área, Pablo deu um lindo corta-luz e a bola sobrou para Walter, dentro da área. O atacante não perdeu a oportunidade e bateu forte, sem chance de defesa para o goleiro Cássio. 

Já o segundo gol de Walter e do Atlético-PR aconteceu aos 41 minutos. Em um rápido contra-ataque, o Furacão avançou com três jogadores contra apenas um na defesa do Corinthians. O meia Lucas Fernandes teve calma, avançou e esperou o melhor momento para tocar a bola para Walter, que bateu de primeira, no contrapé do goleiro Cássio, garantindo a vitória na Arena da Baixada.

Na próxima rodada - última do primeiro turno do Brasileirão -, o Atlético-PR viaja para o Espírito Santo, onde enfrenta o Flamengo no próximo sábado (6), às 18h30. Já o Corinthians vai receber o Cruzeiro no Pacaembu. A partida vai ser disputada na segunda-feira (8), às 21h.

Atlético-PR vence Corinthians com dois de Walter e se aproxima do G4