21°
Máx
17°
Min

Em noite inspirada de Weverton e André Lima, Atlético-PR vence Cruzeiro e entra no G4 do Brasileirão

Atlético-PR vence o Cruzeiro por 3 a 0 no Mineirão e entra no G4

O Atlético-PR estreou com o pé direito em partidas disputadas na segunda-feira. Em uma noite inspirada de Weverton e André Lima, o Furacão conseguiu vencer o Cruzeiro dentro do Mineirão por 3x0. Com o resultado, o time da Baixada chega ao G4 do Brasileirão, com 23 pontos conquistados.

O primeiro tempo foi marcado pela pressão do Cruzeiro. Logo aos três minutos, Weverton precisou defender um chute de Rafael Sóbis de fora da área. Aos 15 minutos, o atacante novamente tentou marcar o primeiro gol do Cruzeiro. No entanto, o arqueiro do Furacão conseguiu segurar firme a cabeçada.

Um minuto depois, aconteceu o lance mais perigoso e mais polêmico da primeira etapa. A zaga atleticana deu bobeira e o goleiro Rubro-Negro precisou sair da área para evitar o gol. No entanto, no rebote o meia Arrascaeta chutou e Weverton defendeu. O detalhe é que ele ainda estava fora da área. O camisa 12 atleticano recebeu o cartão amarelo.

Aos 36, Weverton salvou novamente o Atlético-PR, depois de que defendeu um chutaço de Robinho, que aproveitou um rebote e mandou de primeira para o gol, de fora da área. O Atlético só chegou com perigo aos 47 minutos, com Vinicius. O meia recebeu na entrada da área e tentou mandar no ângulo de Fábio. No entanto, a bola foi para fora.

O segundo tempo foi bem melhor para o Atlético-PR. Com três minutos, depois de uma confusão pelo alto, Walter recebeu quase na pequena área. O atacante mandou de primeira, mas por cima do gol. Aos 15, Weverton impediu novamente o gol cruzeirense. Depois de um cruzamento pela direita, Rafael Sóbis apareceu livre e chutou. A bola explodiu no goleiro e saiu para escanteio.

Já aos 16 minutos, Nikão foi lançado e empurrou para as redes do adversário. No entanto o juiz anulou o gol, por causa de um impedimento anotado pelo bandeirinha. Três minutos depois, o Atlético-PR finalmente chegou ao gol. O zagueiro Bruno Henrique deu de presente para Pablo, que só completou para o gol, abrindo o placar no Mineirão.

Mesmo com a vantagem, o Furacão não ficou satisfeito. Aos 22 minutos, André Lima ampliou a vantagem. Em um contra-ataque rápido, Nikão recebeu pela direita e mandou a bola para o atacante, que só teve o trabalho de empurrar para o gol aberto da equipe da casa, anotando o segundo gol da partida.

O Cruzeiro tentou empatar e chegou com perigo aos 31 minutos, quando o atacante Allano mandou um chute no ângulo. No entanto, Weverton salvou mais uma vez. Três minutos depois, o Furacão conseguiu chegar ao terceiro gol, que definiu a vitória. Depois de um cruzamento de Marcos Guilherme, André Lima subiu de cabeça e marcou o segundo dele na partida.

O resultado deixa o Atlético-PR dentro da zona de classificação para a Libertadores da América, com 23 pontos. No entanto, o time da baixada pode ser ultrapassado pelo Santos, que joga com o Palmeiras nesta terça-feira (12), na Arena Palmeiras, às 20h30. Se o Peixe empatar já ultrapassa o Furacão na tabela, por causa do saldo de gols.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro da Série A

 O próximo adversário do Atlético-PR é o Vitória, no próximo domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada. O Cruzeiro, por sua vez, permanece na 15ª posição, com 15 pontos, mesma pontuação do Figueirense, primeiro time na zona de rebaixamento. O time da Raposa enfrenta o Fluminense fora de casa, também no próximo domingo (17), às 16h.