24°
Máx
17°
Min

Em pênalti polêmico e falha de Galhardo, Atlético perde para o Santos e se distancia do G4

Santos venceu por 2 a 0 e segue no G4 do Campeonato Brasileiro. (Foto: Arquivo / William Bittar) - Em pênalti polêmico e falha de Galhardo, Atlético perde para o Santos
Santos venceu por 2 a 0 e segue no G4 do Campeonato Brasileiro. (Foto: Arquivo / William Bittar)

O Atlético Paranaense foi derrotado por 2 a 0 pelo Santos na tarde deste sábado (1), jogando na Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato brasileiro. Mesmo com boa movimentação e chances, o rubro-negro foi derrotado por um gol polêmico ainda no primeiro tempo e uma falha de Rafael Galhardo no segundo.

Com o resultado o rubro-negro continua com 42 pontos, seis a menos que o Santos, 4º colocado, com 48.

Atlético começa melhor, mas em pênalti duvidoso, Santos abre o placar

A movimentação foi intensa no primeiro tempo de partida, mas até os 14 minutos nenhuma das equipes havia chutado para o gol até que Otávio fez o goleiro Vanderlei trabalhar. O volante arriscou de fora da área e o goleiro santista teve que espalmar para escanteio.

O Santos pouco conseguiu criar e chegou com mais força apenas aos 25 minutos de jogo. Ricardo Oliveira bateu cruzado, mas a bola bateu na zaga rubro-negra e saiu. Aos 29 minutos, Vecchio tentou passar pelo goleiro Weverton que derrubou o meia e o árbitro marcou pênalti para o Peixe. Na cobrança, Ricardo Oliveira deslocou o goleiro e abriu o placar na Vila Belmiro. O lance, porém, foi criticado pelos jogadores atleticanos.

Mesmo com mais volume de jogo, o rubro-negro não conseguia criar mais oportunidades. Antes do apito final na primeira etapa, Weverton levou o cartão amarelo por reclamação.

Atlético cria, mas Santos amplia após falha de Rafael Galhardo

Na segunda etapa as chances foram melhores para as duas equipes. Logo aos 4 minutos, Hernani bateu falta e acertou o travessão do goleiro Vanderlei. No contra-ataque, Weverton deu rebote nos pés de Lucas Lima, mas o meia perdeu a chance de ampliar.

Aos 17 minutos, Lucas Lima fez bela jogada, partiu do meio de campo, driblou três marcadores e cara a cara com Weverton, chutou para fora.

O rubro-negro chegou aos 24 minutos. Após cruzamento, Lucho González desviou e Vanderlei fez uma excelente defesa, mas o auxiliar assinalou impedimento inexistente no lance.

Aos 37 minutos o Santos decretou a vitória. Após cruzamento de Renato, Rafael Galhardo falhou no lance e Paulinho desviou para marcar o segundo e dar número finais à partida.

Na próxima rodada o Atlético recebe a Chapecoense, na quarta-feira (5), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Peixe, no mesmo dia, às 21h, recebe o Fluminense, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 ATLÉTICO PARANAENSE

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Luiz Felipe e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vecchio (Jean Mota), Copete (Paulinho) e Ricardo Oliveira (Yuri).
Técnico: Dorival Junior

Atlético Paranaense: Weverton; Galhardo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani, Rossetto, Lucho González (Luan), Lucas Fernandes (Marcos Guilherme) e Pablo.
Técnico: Paulo Autuori

Local: Vila Belmiro, em Santos/SP
Data: 01/10/2016
Hora: 16h (horário de Brasília)
Público/Renda: 5.764 total / R$ 173.620,00
Gols: Ricardo Oliveira aos 30 minutos do 1º tempo e Paulinho aos 37 minutos do 2º tempo para o Santos;
Cartão amarelo: David Braz e Lucas Lima (Santos); Weverton (Atlético)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)