28°
Máx
17°
Min

Em reencontro de Klopp com ex-time, Liverpool pegará o Dortmund na Liga Europa

No comando do Liverpool, Jürgen Klopp reencontrará o Borussia Dortmund menos de um ano depois de ter deixado o clube alemão. O sorteio desta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, determinou o confronto entre as duas equipes pelas quartas de final da Liga Europa. O time inglês terá a vantagem de decidir a vaga em casa, no dia 14 de abril.

Klopp alcançou projeção internacional ao recolocar o Dortmund no topo na Alemanha, com destaque para os títulos nacionais nas temporadas 2010/2011 e 2011/2012 do futebol alemão, assim como levou o clube ao vice-campeonato europeu na temporada 2012/2013, quando caiu diante do rival Bayern de Munique na decisão.

Em busca de seu primeiro troféu da Liga Europa, o técnico terá de deixar o seu antigo clube pelo caminho, em mais uma ironia do destino para a carreira do irreverente comandante.

O Liverpool chegará às quartas de final com muita moral após ter eliminado o Manchester United nas oitavas. Na última quinta, com um golaço do brasileiro Philippe Coutinho, a equipe empatou por 1 a 1, em Old Trafford, para seguir em frente na competição continental.

Já o Sevilla, atual bicampeão da Liga Europa, fará um confronto espanhol com o Athletic Bilbao, que nas oitavas de final eliminaram outro time da Espanha, o Valencia.

O Villarreal, por sua vez, será outro espanhol nas quartas e tentará a classificação para as semifinais diante do checo Sparta Praga, enquanto Braga e Shakhtar Donetsk medirão forças em um duelo repleto de jogadores brasileiros.

Os confrontos das quartas de final serão disputados nos dias 7 (ida) e 14 de abril (volta). O campeão será conhecido no dia 18 de maio, no St. Jakob-Park, na Suíça.

Confira os jogos das quartas de final da Liga Europa:

Braga x Shakhtar Donetsk

Villarreal x Sparta Praga

Athletic Bilbao x Sevilla

Borussia Dortmund x Liverpool