22°
Máx
14°
Min

Embolou! Londrina pode terminar como líder ou eliminado no Paranaense

(foto: Wellington Ferrugem/Londrina Esporte Clube) - Embolou! Londrina pode terminar como líder ou eliminado no Paranaense
(foto: Wellington Ferrugem/Londrina Esporte Clube)

O Campeonato Paranaense chega à última rodada da primeira fase com uma situação peculiar para o Londrina Esporte Clube, que enfrenta decisões dentro e fora de campo.

Quinto colocado na tabela com 12 pontos em 10 jogos, o Tubarão ainda convive com a dúvida de reaver os seis pontos perdidos pela escalação irregular do volante Germano na partida de estreia, contra o PSTC. O caso será decidido no dia 31 de março em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD),  após o término da primeira fase da competição.

Cenários

O alviceleste fecha a fase recebendo o líder J.Malucelli no VGD, no domingo (27), a partir das 16h.

Caso o Londrina não recupere os pontos no STJD e vença o Jotinha em casa, termina em quinto lugar e pega Atlético ou Coritiba, decidindo o confronto fora de casa. 

Se empatar ou perder a partida, corre o risco até de ficar fora da fase final. Para isto, PSTC, Foz, Rio Branco e Toledo, que não jogam entre si, precisariam vencer seus jogos. O Tubarão ficaria em nono lugar.

No outro cenário, com os seis pontos recuperados por decisão do STJD, o time comandado por Cláudio Tencati pode até fechar como líder da competição, com 21 pontos ao lado do J.Malucelli, mas com melhor saldo de gols. Para isto, além do LEC bater o Jotinha, o Paraná não pode vencer o PSTC fora de casa, em Cornélio Procópio.

Caso empate ou perca, o Londrina ainda pode ser terceiro, desde que o Coritiba perca para o Maringá em casa e o Atlético não vença o Toledo no Oeste.

Confira a tabela da última rodada, com todos os jogos começando às 16h de domingo:

Londrina x J.Malucelli

Operário x Foz

Toledo x Atlético

PSTC x Paraná

Coritiba x Maringá

Cascavel x Rio Branco