Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Equatorianos brilham e animam torcida antes mesmo de chegarem

- Equatorianos brilham e animam torcida antes mesmo de chegarem

BERNARDO GENTILE

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Antes mesmo de saber quem seria o próximo presidente, o Fluminense contratou Sornoza e Orejuela para a próxima temporada. Mesmo sem nunca terem vestido a camisa, os equatorianos já estão animando os torcedores do time tricolor. Isso porque a dupla tem tido bom desempenho no Dell Vale e na seleção do país.

Desde que as contratações foram anunciadas pelo Fluminense, os torcedores passaram a acompanhar o dia a dia dos atletas no clube. Melhor ainda se os jogos foram televisionados, como normalmente ocorre nas partidas da seleção equatoriana. Nesse caso, Orejuela é quem tem sido mais observado, já que foi titular nos últimos jogos.

Os dois se destacaram na campanha do vice-campeonato do Dell Vale na Libertadores. O Fluminense iniciou as negociações durante a semifinal com o Boca Juniors. Caso os equatorianos fossem eliminados, Sornoza já chegaria às Laranjeiras para a atual temporada. Como o time bateu os argentinos, a transação ficou para 2017.

Orejuela, por sua vez, foi contratado depois de Sornoza. O volante estava em alta, tanto que ele foi convocado pela seleção pela primeira vez logo após ser contratado pelo Fluminense. Inicialmente no banco de reservas, hoje o jogador já é titular e tem sido bastante elogiado.

Para contratar os dois, o Fluminense vai gastar R$ 12,3 milhões (R$ 6,13 milhões cada). Além do retorno técnico, o clube espera ter, mais para frente, retorno financeiro. Isso porque a dupla já se valorizou desde a contratação e podem aumentar ainda mais o valor de mercado dependendo das atuações no Rio de Janeiro.