23°
Máx
12°
Min

Equipe sub-20 do Coritiba empata com o Bahia em casa

(Foto: Divulgação/Coritiba) - Equipe sub-20 do Coritiba empata com o Bahia em casa
(Foto: Divulgação/Coritiba)

A equipe Sub-20 do Coritiba empatou com o Bahia por 1 x 1 na tarde desta quarta-feira (25), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O jogo foi disputado no Trieste Stadium, em Curitiba. Com o resultado, o Coritiba agora tem quatro pontos no grupo C da competição.

Na próxima rodada, marcada para o próximo dia primeiro de junho, o Alviverde enfrenta o Cruzeiro, no município mineiro de Sete Lagoas. O Verdão encerra a participação na primeira fase no dia 08 de junho, em Curitiba, contra o São Paulo. O local do jogo deve ser definido nas próximas semanas.

O jogo

Após um começo de jogo com poucas oportunidades e de um jogo muito disputado no meio campo, o Coritiba criou a primeira chance de gol aos 15 minutos. Julio Rusch cobrou escanteio, a bola sobrou para Romércio que emendou de primeira e bateu por cima do gol.

O Bahia respondeu dez minutos depois. Após um chute cruzado do lado direito da área, o goleiro coxa-branca Gabriel Bubniack se esticou e fez uma ótima defesa, evitando que os baianos abrissem o marcador.

Aos 43’, Gustavo Mosquito arrancou pelo lado esquerdo de ataque, passou por dois marcadores e cruzou rasteiro. Fernandinho bateu de primeira e a bola passou muito perto da meta adversária.

No último lance da primeira etapa, o Bahia chegou ao gol. Após cruzamento na área, Everson apareceu de cabeça e desviou direto para o fundo das redes da equipe coxa-branca.

O Coxa voltou para o segundo tempo tentando o empate. Aos nove minutos, Fernandinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Kady, que apareceu livre na área e tocou de cabeça. A bola bateu no travessão, pingou sobre a linha do gol e não entrou.

Insistindo no ataque em todo o segundo tempo, o Coxa conseguiu empatar a partida aos 27 minutos. O estreante Vitor Feijão, que havia acabado de entrar, recebeu um ótimo passe de Índio e bateu cruzado, deixando tudo igual no Trieste Stadium.

Na reta final da partida, o Coxa pressionou a equipe do Bahia de todas as maneiras e quase conseguiu virar. Aos 45 minutos do segundo tempo, após cruzamento da esquerda, a bola sobrou limpa para Kady, que bateu rasteiro, para fora.

O Coxa foi a campo com: Gabriel Bubniack, Thalisson Kelven (Vitor Feijão) Geovane, Romércio, Léo, Vitor Carvalho, Julio Rusch, Kady, Gustavo Mosquito, Fernandinho (Daniel Taffarel) e Índio (Alan Cristian).

Colaboração: Assessoria de imprensa do Coritiba