28°
Máx
17°
Min

Equipe sub-20 do Coritiba estreia com vitória no Brasileirão da categoria

(Foto: Divulgação/Vasco) - Equipe sub-20 do Coritiba estreia com vitória no Brasileirão da categoria
(Foto: Divulgação/Vasco)

O Coritiba estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro Sub-20. Atuando fora de casa, diante da equipe do Vasco, o Verdão venceu por 3 a 0, com gols do atacante Índio e do meia Júlio Rusch, anotados ainda na primeira etapa da partida. O terceiro gol foi contra, no segundo tempo.

O duelo aconteceu no final da tarde desta terça-feira (17), no Estádio de São Januário. Mesmo atuando no Rio de Janeiro, o Coxa conseguiu impor seu ritmo desde o início da partida. Logo aos cinco minutos de jogo, após cruzamento na área, a bola sobrou para Índio. O camisa 9 do Verdão não titubeou e marcou o primeiro gol da edição de 2016 do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o time coxa-branca teve uma ótima oportunidade de aumentar o marcador. Mas o atacante Kady acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti em São Januário. Ainda na primeira etapa, o Coxa manteve a superioridade e fez o segundo gol no jogo. Fernandinho cruzou na área, Índio desviou e a bola ficou limpa para Júlio Rusch mandar para o fundo das redes, aumentando a vantagem coxa-branca no Rio de Janeiro.

No segundo tempo, o Coxa seguiu controlando a partida e chegou a marcação do terceiro na reta final. Após cruzamento na área, o zagueiro vascaíno tentou cortar e acabou colocando contra o patrimônio. O próximo compromisso do Coritiba no Campeonato Brasileiro Sub-20 acontece na próxima quarta-feira (25), diante da equipe do Bahia, na capital paranaense. O jogo acontece às 17h, no Couto Pereira.

O Coxa foi a campo com: Gabriel Buniack, Thalisson Kelven (Daniel Taffarel), Geovane, Romério, Léo, Julio Rusch, Vitor Carvalho, Fernandinho (Romeu), Kady (Cristoffer), Gustavo Mosquito (Alan) e Índio.

Colaboração: Assessoria de Imprensa do  Coritiba