22°
Máx
16°
Min

Equipe sub-23 do Operário vence e assume primeira posição da Taça FPF

(Foto: Divulgação/Operário) - Equipe sub-23 do Operário vence e assume primeira posição da Taça FPF
(Foto: Divulgação/Operário)

A equipe sub-23 do Operário de Ponta Grossa bateu o Foz do Iguaçu na manhã deste domingo (24), pela segunda rodada da Taça Federação Paranaense de Futebol (FPF) Sub-23. Com a vitória por 3 a 1 no Estádio Germano Krüger, o Fantasma assume o topo da tabela.

No início do primeiro tempo, o alvinegro não conseguiu criar muitas oportunidades e deixou alguns espaços para o adversário. O Foz aproveitou um contra-ataque aos nove minutos e abriu o placar com João Guilherme. Mas o Operário reagiu e aos 23, Raí Ramos cobrou lateral pela direita e Dione marcou de voleio.

O Fantasma cresceu no segundo tempo. Aos 17 minutos, Cristian foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Raí Ramos cobrou e balançou as redes, anotando a virada no estádio Germano Krüger. O alvinegro ainda aumentou a vantagem em cobrança de escanteio aos 37 minutos, quando Leandro marcou de cabeça.

O Operário iniciou a partida com Simão, Raí Ramos, Leandro, Alisson, Junior, Willian Daltro, Thalles, Dione, Marcinho, Everton e Cristian. No primeiro tempo, Everton deu lugar a Paulinho e, na segunda etapa, entraram Juninho e Fernando para saída de Marcinho e Cristian.

O técnico Gerson Gusmão destacou a importância da vitória para dar mais confiança à equipe. “Ganhar sempre é bom. Nós também tínhamos essa incerteza de qual seria a resposta da nossa equipe diante do torcedor e em nosso estádio. Então foi importante a vitória para esse grupo conseguir dar a resposta positiva, principalmente ao torcedor, que estava há bastante tempo sem ver o Operário”, afirmou.

O alvinegro volta a jogar pela Taça FPF Sub-23 no próximo domingo (31) contra o Grêmio Maringá. A partida será disputada no Estádio Regional Willie Davids, às 11 horas, na cidade canção.

Público pagante: 669 pessoas
Público total: 741 pessoas
Renda: R$ 8.880,00