28°
Máx
17°
Min

Espanha massacra a Coreia do Sul em amistoso de preparação para a Eurocopa

Em reta final de preparação para a Eurocopa, a seleção da Espanha contou com um show de gols para a superar a Coreia do Sul em amistoso. Nesta quarta-feira, em Salzburgo, na Áustria, os atuais bicampeões continentais massacraram a equipe asiática por 6 a 1, com destaque para Nolito e Morata, que marcaram dois gols cada.

O massacre da Espanha encerrou uma sequência de dez vitórias e também de 17 jogos de invencibilidade da seleção da Coreia do Sul, que faz amistosos na Europa - vai enfrentar a República Checa em 5 de junho - como preparação para os seus próximos compromissos nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018.

Já a Espanha, que no seu compromisso anterior havia batido a seleção da Bósnia-Herzegovina por 3 a 1, mostrou produção ofensiva impressionante, tendo marcado mais de cinco gols pela primeira vez desde que aplicou 10 a 0 sobre o Taiti na Copa das Confederações de 2013.

E a fácil vitória foi assegurada mesmo com os vários testes realizados pelo técnico Vicente del Bosque durante o duelo. O treinador fez seis alterações na seleção espanhola, tendo inclusive colocado Sergio Rico na vaga de Casillas durante a segunda etapa.

Mas apesar da goleada expressiva, a Espanha só foi abrir o placar aos 31 minutos o primeiro tempo, com um belo gol de David Silva em cobrança de falta. No minuto seguinte, Fabregas ampliou se aproveitando de falha do goleiro Jin-Hyeon Kim, que não conseguiu dominar a bola após receber passe de um defensor sul-coreano. E a Espanha foi em vantagem de 3 a 0 ao intervalo após Nolito marcar com um chute colocado aos 37.

Morata anotou aos quatro minutos do segundo tempo, de cabeça, depois de cobrança de escanteio. Logo depois, aos oito, Nolito fez o seu segundo gol, após cruzamento rasteiro de Bellerín. O gol da Coreia do Sul saiu aos 37 minutos, após chute de Se-Jong Ju que desviou em Bruno.

Finalmente, aos 43 minutos, Morata recebeu lançamento, ganhou dividida com o goleiro sul-coreano e, mesmo sem muito ângulo, finalizou para as redes, marcando o seu segundo gol na partida e o sexto da Espanha no amistoso.

A seleção espanhola ainda faz mais um amistoso antes da sua estreia na Eurocopa, em 7 de junho, diante da Geórgia, em Getafe. Os espanhóis estão no Grupo D do torneio continental e vão abrir a participação diante da República Checa, em 13 de junho. Os outros adversários da primeira fase vão ser a Turquia e a Croácia.