26°
Máx
19°
Min

Estádio passa por melhorias para receber 3ª divisão do Paranaense

(Foto: Divulgação) - Estádio passa por melhorias para receber 3ª divisão do Paranaense
(Foto: Divulgação)

Laudos de segurança e da parte estrutural e elétrica já estão sendo providenciadas pela Prefeitura de Francisco Beltrão para que o estádio Anilado esteja liberado para os jogos do Campeonato Paranaense. A diretoria do Clube Esportivo União, que irá disputar a terceira divisão da competição, se reuniu nesta quarta com o prefeito Cantelmo Neto para debater as melhorias do estádio, cuja manutenção é de responsabilidade do governo municipal.

As adequações já estão encaminhadas, segundo o prefeito. “O Anilado é um patrimônio do Município e, como tal, precisa de investimentos para estar dentro das normas para as disputas do Paranaense; todas as melhorias já estão encaminhadas na parte administrativa e devem ser executadas nas próximas semanas”, disse o prefeito Cantelmo Neto no encontro. “Estamos com uma boa expectativa para que tudo esteja resolvido, até porque agora sentimos segurança de que o União tem capacidade para se firmar com um trabalho profissional da diretoria e engajamento torcida”, completou.

"O Anilado é um patrimônio do Município e, como tal, precisa de investimentos para estar dentro das normas para as disputas do Paranaense"

Novas exigências da Federação Paranaense de Futebol (FPF) cobram melhorias para além das já estabelecidas em um Termo de Ajustamento de Conduta (Tac) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público. Uma das principais modificações no estádio será a instalação da iluminação, destruída por um vendaval em 2011, e que tem recursos destinados através de emenda parlamentar do deputado federal Nelson Meurer no Ministério do Esporte. A Prefeitura dará contrapartida e já montou o projeto, que agora está sendo orçado e deve ser licitado nos próximos meses.

O presidente do União, Otávio Muniz, saiu satisfeito do encontro na Prefeitura e está confiante de que o time terá uma boa estrutura para disputar o campeonato. “São coisas simples que precisam ser feitas e que permitirão ao União disputar o Paranaense em casa, mas quanto a isso estamos tranquilos porque a Prefeitura tem se comprometido com a sua parte para ter um time que represente Beltrão no futebol profissional”, afirmou.

“Estamos com uma boa expectativa para que tudo esteja resolvido, até porque agora sentimos segurança de que o União tem capacidade para se firmar com um trabalho profissional da diretoria e engajamento torcida”

 O secretário de Administração, Clécio Menegoto, e os diretores do União Hermes Rathier, Clozimar Nava, Alex Spada e Ivair Cenci também participaram do encontro na prefeitura. O União estreia na terceira divisão do Paranaense no dia 14 de agosto, um domingo, jogando em casa contra o Pato Branco.

Colaboração da Assessoria de Imprensa.