22°
Máx
17°
Min

Estatísticas mostram ‘festival de erros’ do Tubarão contra o Sampaio Corrêa

O Londrina deixou o gramado do estádio do Café sob vaias na noite de sábado (23), depois do empate em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um desempenho pífio em campo, o time deixou escapar dois pontos preciosos que o colocariam na cola do Atlético, último ocupante do G-4.

A dificuldade em criar jogadas e vencer a partida é explicada pelas estatísticas do jogo. Segundo o Footstats, o Londrina acertou somente 20% das finalizações a gol: das 20 tentativas, apenas quatro foram ao gol de Rodrigo Ramos. O Sampaio, por sua vez, acertou cinco dos oito arremates a gol.

Quando o assunto é cruzamento, o índice também beira os 20%. Foram 27 tentativas e apenas seis cruzamentos bem-sucedidos (22%). O mesmo vale para os lançamentos, se é que podemos dar este nome aos sucessivos “chutões” dados pelos jogadores. Das 45 tentativas de fazer a bola chegar ao ataque, apenas 13 foram dominadas pelos atletas do Tubarão.

(foto: Altair Souza/Rede Massa)(foto: Altair Souza/Rede Massa)

Em relação aos passes errados, a eficiência melhora, mas ainda assim deixa a desejar. Foram 46 passes errados em um total de 217, ou 78% de aproveitamento.

Com tantos problemas nos fundamentos, o técnico Cláudio Tencati não vai ter tempo de preparar a equipe para o jogo desta terça (26) contra o Avaí na Ressacada, em Florianópolis. A equipe embarca para a capital catarinense no início da tarde desta segunda.