21°
Máx
17°
Min

“Estou envergonhado”, diz Sturion após goleada do Rio Branco

Derrota por 5 a 1 afunda Operário e atual campeão paranaense convive com possibilidade de rebaixamento (Foto: Divulgação / Luciano Mendes) - “Estou envergonhado”, diz Sturion após goleada do Rio Branco
Derrota por 5 a 1 afunda Operário e atual campeão paranaense convive com possibilidade de rebaixamento (Foto: Divulgação / Luciano Mendes)

O atual campeão paranaense terá que lutar contra o rebaixamento. O torcedor do Operário ainda não se conforma, mas já acredita que o time não terá condições de brigar por uma vaga entre os oito melhores do Campeonato Paranaense. E a goleada sofrida neste domingo (28) para o Rio Branco, em Paranaguá, deixou as coisas ainda mais complicada para os comandados de Claudemir Sturion, que se disse envergonhado pela atuação do time.

“Nós falhamos muito durante todo o jogo. Não temos como culpar um ou outro, porque foi uma falha coletiva. Estou envergonhado pela situação do Operário, mas agora temos que assumir nossa responsabilidade e trabalhar para melhorar”, destacou o treinador na coletiva de imprensa após o jogo.

A partida já começou errada para o Fantasma, que chegou com pelo menos 20 minutos de atraso no campo no estádio Gigante do Itiberê. Isso porque o time decidiu se hospedar em São José dos Pinhais e, no deslocamento até Paranaguá, o ônibus do time ficou preso no engarrafamento por causa de um acidente na rodovia. Os jogadores precisaram pegar táxis para chegar a tempo e quase não tiveram tempo para aquecer antes da bola rolar.

O jogo

Com a bola em campo, o Operário criou poucas oportunidades de gols. Já o Rio Branco aproveitou as falhas do alvinegro e abriu o placar aos 29 minutos com Roberto Pitio. O segundo gol do time da casa saiu um minuto depois com Rodrigo Jesus.

No início da segunda etapa, Peixoto recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Fantasma com um jogador a menos. Assim, o alvinegro jogou mais na defesa, sem levar muito perigo ao adversário. O Rio Branco novamente aproveitou as oportunidades e marcou mais três com Alisson, Rodrigo Jesus e João Paulo. Baiano diminuiu para o Operário, encerrando o placar de 5 a 1.

O Operário volta a jogar pelo Paranaense no próximo domingo (6) contra o PSTC. O jogo acontece no Estádio Ubirajara Medeiros, às 16 horas.

Colaboração Assessoria de Imprensa.