21°
Máx
17°
Min

Fabiano é apresentado e mira título do Brasileiro pelo Palmeiras

(Foto: Divulgação)  - Fabiano é apresentado e mira título do Brasileiro pelo Palmeiras
(Foto: Divulgação)

Um dos jogadores envolvidos na troca com o Cruzeiro, o lateral-direito Fabiano foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço do Palmeiras. O jogador afirmou que está confiante com a mudança de clube. "Nossa responsabilidade é buscar o título (do Brasileiro). Temos elenco para isso. A cobrança será grande, mas se jogarmos bem, a torcida vem junto", afirmou.

Fabiano assinou contrato de empréstimo até o fim do ano e deve assumir a posição que pertencia a Lucas, que acertou com o clube mineiro pelo mesmo período. A troca causou surpresa e também incluiu a ida de Robinho para o Cruzeiro e a vinda de Fabrício para o Palmeiras. "Trocas no futebol são normais. É saber lidar com isso. Estou vindo para um grande clube, que tem tradição, torcida e pressão."

O lateral-direito também ressaltou sua versatilidade dentro de campo e lembrou que começou a carreira como zagueiro. "A minha carreira na base foi como zagueiro, e até o meu primeiro ano como profissional. Em 2012, eu fui deslocado para a lateral direita. Cada ano fui aperfeiçoando mais os cruzamentos e me firmei na lateral direita", disse Fabiano.

Cuca aprovou a troca com o Cruzeiro e vê Fabiano com boas chances de assumir a titularidade da lateral direita. O outro jogador da posição é João Pedro. Fabrício, que veio na mesma negociação, joga na lateral esquerda e também pode ser aproveitado como meia.