24°
Máx
17°
Min

Fase Municipal dos Jogos Escolares - Bom de Bola acontece nos próximos dias

Ao todo, participarão 11 escolas do Núcleo Regional da Educação de Cascavel (Foto: Divulgação) - Bom de Bola 2016: Fase Municipal dos Jogos Escolares
Ao todo, participarão 11 escolas do Núcleo Regional da Educação de Cascavel (Foto: Divulgação)

De 01 a 05 de agosto, será realizada em Cascavel a Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola 2016, exclusivamente para a modalidade Futebol. Ao todo, participarão 11 escolas do Núcleo Regional da Educação de Cascavel, perfazendo um total de 16 equipes. Todos os jogos acontecerão no Estádio Municipal Ninho da Cobra.

Haverá premiação com medalhas, por modalidades ao 1º, 2º e 3º colocadas e premiação em troféus para as equipes campeãs, vice-campeãs e 3º colocadas de cada classe. As equipes classificadas em 1º lugar em cada modalidade coletiva, classe e sexo, estarão automaticamente credenciadas a representar o Município de Cascavel na Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola.

A Fase Regional acontece de 02 a 04 de setembro, em Cafelândia. A Fase Macrorregional será disputada de 07 a 09 de outubro, em município do NRE de Toledo (a definir). A Fase Final será realizada no período de 01 a 06 de novembro, no município de Apucarana.

A congregação de alunos-atletas de 12 a 17 anos de idade no 63º JEPs – Bom de Bola, além de oportunizar o surgimento de novos talentos esportivos, propicia estímulo recíproco, intercâmbio social, vivência e reflexo sobre os aspectos positivos do esporte, contribuindo para situar a escola como centro cultural, desportivo e formativo da comunidade, sem perder de vista os valores educacionais nas experiências que ampliam o exercício da cidadania.

Os Jogos Escolares Bom de Bola ou JEps Bom de Bola (modalidade esportiva Futebol), como parte dos Jogos Oficiais do Paraná, são organizados pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Escritórios Regionais de Esporte (ERE), com apoio das Prefeituras Municipais e Entidades de Administração do Desporto do Estado.

Mais informações encontram-se disponíveis no site: www.jogosescolares.pr.gov.br.

Colaboração: Assessoria de imprensa