20°
Máx
14°
Min

Fase regional do Bom de Bola começa nesta sexta-feira em Marialva

28 equipes participam em Marialva (Foto: Orlando Gonzalez/Divulgação) - Fase regional do Bom de Bola começa nesta sexta-feira em Marialva
28 equipes participam em Marialva (Foto: Orlando Gonzalez/Divulgação)

Começa nesta sexta-feira (23), em Marialva (a 17 quilômetros de Maringá), a fase regional do Bom de Bola, torneio de futebol que reúne estudantes de colégios públicos e particulares da área do Núcleo Regional de Maringá, em duas classes: A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), tanto no masculino quanto feminino.

Na primeira rodada, disputada nesta sexta-feira, serão 18 jogos nos estádios Braz Clementino de Mendonça e Adimi Gonçalves (Vila Brasil). A etapa regional conta com 28 equipes de 17 municípios em jogos de 50 minutos na classe A e, 40 minutos, na B.

Agenda

No Braz Clementino de Mendonça, a primeira partida será pela classe B, entre o Colégio Tereza Cristina, de Colorado, e a Escola Princesa Izabel, de Paiçandu. Na sequência, às 8h40, pelo masculino da classe A, jogam Colégio José Luiz Gori, de Mandaguari e Colégio Cora Coralina, de Sarandi. O terceiro jogo, às 9h30, será entre o Colégio Humberto de Campos, de Atalaia, contra o Colégio Santo Inácio, de Maringá – classe B.

Às 10h10, o Colégio Denise Albuquerque, de Flórida, estreia diante do Colégio Basílio Pertsew, de Ângulo – classe A. O último jogo da manhã no local marca o confronto entre a Escola Professor Giampero Monacci, de Itambé, contra o Colégio José F. Saldanha, de Munhoz de Mello – classe B.

No período da tarde, os jogos serão retomados com mais cinco partidas. Às 13h30, a Escola Princesa Izabel, de Paiçandu, atua pela primeira vez diante do Colégio Anjos Custódio, de Marialva – classe B. O segundo jogo começa às 14h10 e será entre o Colégio Cora Coralina, de Sarandi, frente ao time do Colégio Tereza Cristina, de Colorado – classe A.

O terceiro duelo da tarde, às 15h, prevê o confronto entre o Colégio Basílio Pertsew, de Ângulo, e o Colégio Humberto de Campos, de Atalaia – classe B. A penúltima partida começa às 15h40, com o Colégio Basílio Pertsew, de Ângulo, contra o Colégio Juracy R. S. Rocha, de Marialva – classe A. No encerramento da rodada no local, às 16h30, o Colégio José F. Saldanha, de Munhoz de Mello, encara a Escola Presidente Arthur C. Silva, de Floresta – classe B.

No Estádio da Vila Brasil, o primeiro jogo, a partir das 8h, será entre o Colégio Olavo Bilac, de Itambé, diante do Colégio Adolpho O. Franco, de Astorga – classe A. O segundo jogo marca o duelo entre a Escola Osvaldo Aranha, de Lobato, frente ao Colégio Basílio Pertsew, de Ângulo – classe B.

Às 9h30 começa a terceira partida da rodada, com o Colégio Maria C. N. de Souza, de Presidente Castelo Branco, contra o Colégio Monteiro Lobato, de Floresta – classe A. Às 10h20, o Colégio Marista, de Maringá, terá como rival o Colégio Benoil F. M. Boska, de Ourizona – classe A -, no último jogo da manhã.

A rodada terá sequência no período da tarde, às 13h30, com a partida entre a Escola Osvaldo Aranha, de Lobato, diante do Colégio Santo Inácio, de Maringá – classe B. Às 14h10, o Colégio Adolpho O. Franco, de Astorga, vai rivalizar com o Colégio Humberto de Campos, de Atalaia – classe A.

Às 15h, o Colégio Monteiro Lobato, de Floresta joga contra o Colégio Vercindes G. dos Reis, de Paiçandu – classe A. O último jogo será iniciado às 15h50, com o Colégio Benoil F. M. Boska, de Ourizona, tendo pela frente o Colégio José F. Saldanha,de Munhoz de Mello – classe A.

Decisão

Os vencedores da fase regional do Bom de Bola disputam a etapa macrorregional de 7 a 9 de outubro, também em Marialva. Já a decisão do torneio - organizado pelo governo do Estado em parceria com prefeituras - será de 30 de outubro a 4 de novembro, em Apucarana. 

Colaboração Assessoria de Imprensa