23°
Máx
12°
Min

Federação Paranaense confirma segunda edição da Taça FPF

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa FPF) - Federação Paranaense confirma segunda edição da Taça FPF
(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa FPF)

Na última semana, um arbitral na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), em Curitiba, definiu a realização da segunda edição da Taça FPF. Competição Sub-23 para segundo semestre do Paraná que dará ao campeão uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2017. O torneio tem início no dia 17 de julho e o término dia 16 de outubro. Os atletas nascidos nos anos de 1993 a 2000 podem atuar neste edição.

A reunião foi comandada pelo presidente interino da FPF, Amauri Escudero, junto com o assessor da presidência, Orlando Colaço Vaz, o gerente de competições, Marcius Koehler, o gerente de registros, Everton Amaro e representantes de oito clubes: Andraus Brasil, Apucarana Sports, Cianorte FC, Foz do Iguaçu FC, Grêmio Maringá, Portuguesa Londrinense e Operário Ferroviário. O AC Paranavaí, que participou do arbitral, já confirmou que não disputará a Taça FPF por questão financeira.

A princípio, o sistema de disputa será mantido, turno único, na 1ª fase, todas equipes se enfrentam, no total de seis jogos. Os sete clubes classificam-se para as quartas de final. Na 2ª fase, terá confronto olímpico: 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; 4º x 5º, em jogos de ida e volta. Semifinal e final também decidido em dois jogos. Neste caso, o primeiro colocado deverá ganhar vaga direto a semifinal.

Os times de base de Atlético Paranaense, Coritiba, Londrina e Paraná Clube, assim como do atual campeão da Taça FPF, Maringá FC, não participarão do principal torneio sub-23 do futebol paranaense.

Colaboração Guilherme Barchik  do Redação em Campo.