22°
Máx
14°
Min

“Férias olímpicas” equilibram elenco do Londrina

A pausa de 18 dias entre os turnos da Série B do Campeonato Brasileiro vem mudando a rotina de treinamentos do Londrina.

Segundo a comissão técnica, o objetivo é igualar a condição física de quem vinha jogando com frequência com os atletas pouco aproveitados.

"Tinha um grupo que jogava muito, treinava pouco, e quem não vinha jogando treinava muito. Este é o momento de equiparar, treinar fisicamente mais quem estava jogando para ter um grupo mais homogêneo. Quando o Tencati precisar de qualquer atleta, todos vão estar em condições muito parecidas", afirmou o fisiologista Lucas Leme.

A próxima partida do Londrina será no dia 20 de agosto, contra o CRB, terceiro colocado na tabela, em Maceió (AL). Tencati deve ter à disposição os três reforços vindos do Atlético Mineiro. O volante Filipe Soutto, o zagueiro Donato e o atacante Marcos Vinícius já iniciaram os treinamentos com os demais atletas e aguardam registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para terem condições de jogo.

O diretor de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, afirmou que os três reforços fecham o elenco do Tubarão até o fim da Série B.

(colaborou Larissa Fernandes/Rede Massa)