22°
Máx
14°
Min

Fernando Diniz cita Leicester como exemplo para o Audax

Às vésperas de decidir o Campeonato Paulista contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro, o técnico do Audax, Fernando Diniz, recorreu a uma inspiração internacional para provar que a equipe tem chances de superar o favorito. Nesta sexta-feira, o treinador afirmou que o Leicester, que garantiu o título do Campeonato Inglês na última segunda-feira, é um exemplo a ser seguido pela superação e por acreditar em conquistas difíceis.

"O Leicester é um grande exemplo para saber que não existe algo darwiniano, determinado, que quem é pequeno será pequeno e o pobre será pobre para sempre", disse o treinador, que tem formação em psicologia. "Essa história alimenta o sonho de pessoas que não têm algo, mas que no futuro podem ter. O Leicester é uma inspiração para todos", elogiou Diniz em entrevista coletiva em Sorocaba, onde o Audax está concentrado para a decisão.

O Leicester tinha um dos menores orçamentos do Campeonato Inglês e foi a grande surpresa da temporada europeia. Com um elenco sem estrelas e de jogadores de pouco sucesso em outras equipes, venceu a liga mais rica do mundo pela primeira vez em 132 anos de história. Na última temporada, o clube havia lutado contra o rebaixamento, mas agora conseguiu a classificação inédita para a Liga dos Campeões.

Segundo Diniz, a trajetória do Leicester é similar ao trabalho do Audax por ter desenvolvido no elenco habilidades e motivado a superação. "Os jogadores têm aprendido muito na prática, estão amadurecendo de forma muito rápida. Isso me deixa muito feliz. Eles tiveram um excelente teste em como lidar com a pressão adversária contra o Corinthians, na semifinal, e estão preparados para enfrentar o Santos", afirmou.

No domingo, na Vila Belmiro, o time precisa de uma vitória simples para ser campeão paulista, já que no jogo de ida, em Osasco, o placar foi de 1 a 1. O técnico afirmou que tem trabalhado com o elenco para evitar que as especulações de transferências atrapalhem a concentração. "Estamos a dois dias de uma decisão mais importante para todos esses seres humanos envolvidos. Vejo o grupo focado na decisão", disse.