27°
Máx
13°
Min

Fernando Karanga já está à disposição do técnico Marcelo Martelotte

(Foto: Divulgação/Paraná Clube) - Fernando Karanga já está à disposição do técnico Marcelo Martelotte
(Foto: Divulgação/Paraná Clube)

O centroavante Fernando Karanga já está à disposição do treinador Marcelo Matelotte. O jogador chegou ao Paraná Clube na semana passada, mas só teve a documentação regularizada nesta sexta-feira (5). Karanga retorna ao Brasil depois de jogar na Coréia do Sul por quase dois anos.

Artilheiro do Boa Esporte, em 2013 e 2014, ele garantiu que já tem experiência na disputa da Série B. “Sei bem como é essa competição. Estou chegando num clube estruturado e que tem um grupo forte. Vamos lutar até o fim por este acesso”, disse o jogador.

Enquanto esteve fora, o atacante defendeu o Jeju United. “Foi uma boa experiência. Mas, senti que precisava voltar para ficar perto da minha família”; explicou. De acordo com o clube, a esposa e o filho dele, de apenas sete meses, já estão em Curitiba.

“Esse suporte familiar é muito importante para o atleta. Já estou treinando forte para recuperar a minha melhor condição e vou estar pronto para a largada do returno”, afirmou. Nos últimos dias, Karanga realizou todos os exames clínicos e físicos e vem trabalhando em dois períodos com os preparadores físicos do Tricolor.

Em 2014, Fernando Karanga marcou onze gols pelo Boa Esporte. “Sei das dificuldades dessa competição. Há um equilíbrio muito grande e é fundamental pontuar em casa. Tivemos essa dificuldade, mas a partir de agora vamos fazer da Vila Capanema o nosso alçapão”, afirmou o novo atacante paranista.

Ficha técnica

Fernando Karanga

Nome: Luiz Fernando da Silva Monte

Idade: 25 anos (14/04/1991, Recife-PE)

Altura: 1,89m

Peso: 77kg

Posição: atacante

Clubes: Náutico-PE, Santa Cruz-PE, Trindade-GO, Boa Esporte-MG, Criciúma-SC, Jeju United-COR e Paraná Clube

Colaboração: Assessoria de Imprensa do Paraná Clube