22°
Máx
17°
Min

Figueirense cede empate ao Sport e fica perto da zona de rebaixamento

(Foto: Divulgação)  - Figueirense cede empate ao Sport e fica perto da zona de rebaixamento
(Foto: Divulgação)

Figueirense e Sport empataram por 1 a 1 neste domingo, em jogo no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, válido pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Carlos Alberto, para o time da casa, e Túlio de Melo, para os visitantes. Com o resultado, os catarinenses estão na 16ª posição, com 21 pontos somados. Os pernambucanos ocupam a 12.ª colocação, com 23.

A bola mal rolou e Carlos Alberto quase fez uma pintura. Fintou um, dois, se livrou do terceiro e antes de encarar Magrão cara a cara, Matheus Ferraz roubou a bola. Cinco minutos depois, a zaga do Figueirense deu chutão, a bola sobrou para Maurides e Magrão teve que sair da área e acabou tocando com a mão na bola, mas o árbitro Flávio Rodrigues de Souza ignorou.

Após a pressão inicial, o Sport se soltou e levou perigo aos 20 minutos, com Everton Felipe. O meia recebeu com liberdade, armou o chute e mandou ao lado do gol de Thiago Rodrigues. Os visitantes quase abriram o placar aos 31 minutos. Após bate-rebate, a bola sobrou para Rogério, que achou Everton Felipe, que mandou de letra. A zaga tirou.

Se Carlos Alberto abriu o jogo com grande jogada, iniciou o segundo tempo com gol. No primeiro minuto, o destaque do Figueirense aproveitou rebote de Magrão para balançar as redes.

O Sport demorou a reagir, mas aos 23 minutos Gabriel Xavier apareceu sozinho na área e tentou colocar no ângulo. Thiago Rodrigues fez grande defesa.

O gol de empate veio de um reserva. Túlio de Melo, que havia acabado de entrar, foi o escolhido para cobrar um pênalti. Com o gol, os pernambucanos foram pra cima e só não viraram por causa de Thiago Rodrigues, que garantiu o empate em dois lances, aos 41 e 44 minutos.

Na primeira rodada do segundo turno, o Sport pega o Flamengo no sábado, às 16h, na Ilha do Retiro. No mesmo dia, o Figueirense vai ser o adversário da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, a partir das 18h30.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1 X 1 SPORT

FIGUEIRENSE - Thiago Rodrigues; Jefferson, Bruno Alves, Marquinhos, Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia, Dodô (Werley), Carlos Alberto; Rafael Silva (Lins), Maurides. Técnico: Argel Fucks.

SPORT - Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves, Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha), Everton Felipe (Edmílson), Gabriel Xavier, Mark González (Túlio de Melo); Rogério. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GOLS - Carlos Alberto, a 1 minuto, e Túlio de Melo, aos 36 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Dodô, Jackson Caucaia, Carlos Alerto, Marquinhos Pedroso, Bruno Alves (Figueirense); Serginho, Ronaldo Alves, Everton Felipe (Sport).

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

PÚBLICO E RENDA - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Orlando Scarpelli (SC).