22°
Máx
14°
Min

Fiorentina vence fora e reduz diferença para os líderes do Italiano

A Fiorentina se aproximou dos líderes do Campeonato Italiano e se consolidou na terceira colocação da tabela neste domingo ao derrotar a Atalanta por 3 a 2, fora de casa. Alcançando os 52 pontos, a equipe de Florença agora está a quatro do Napoli e seis da líder Juventus.

O time de Turim já jogou nesta rodada, mas o Napoli ainda enfrentará o Milan, na segunda-feira. Na disputa pelo terceiro lugar, a Fiorentina agora tem quatro pontos a mais que a Inter de Milão. Já a Atalanta ocupa apenas o 13º lugar, com 29 pontos.

Mesmo jogando fora de casa, a Fiorentina não teve problemas para abrir 2 a 0 no placar. Matias Fernandez marcou o primeiro aos 22 e Tello ampliou a vantagem aos 36 minutos. O time da casa esboçou reação, com gol de Andrea Conti, três minutos depois - ele seria expulso nos acréscimos.

Mas a Fiorentina anotou o terceiro na sequência, com Nikola Kalinic. E nem mesmo o gol de Mauricio Pinilla, nos acréscimos, atrapalhou a vitória dos visitantes.

De olho nas vagas nas competições europeias, o Sassuolo derrotou o Empoli por 3 a 2, em casa. Gregoire Defrel marcou dois dos três gols dos anfitriões. Com o triunfo, o Sassuolo ocupa o sétimo lugar, com 38 pontos, logo atrás do Milan, primeiro dentro da zona de classificação para a Liga Europa.

Em outros jogos deste domingo, o Genoa bateu a Udinese por 2 a 1, em casa, enquanto Torino e Carpi empataram sem gols em Turim.