22°
Máx
16°
Min

Firmino decide e Liverpool vence Swansea de virada no Inglês

- Firmino decide e Liverpool vence Swansea de virada no Inglês

Convocado pelo técnico Tite para os próximos dois jogos da seleção brasileira, Roberto Firmino mostrou trabalho neste sábado na vitória do Liverpool sobre o Swansea, em rodada do Campeonato Inglês. O atacante brasileiro decidiu a partida ao marcar um dos gols e ainda sofrer o pênalti que originou o outro gol do Liverpool no triunfo por 2 a 1, de virada.

Com o resultado, o Liverpool alcançou a provisória segunda colocação da tabela, com 16 pontos. Só está atrás do líder Manchester City, que tem 18. Mas ainda poderá ser superado por rivais no decorrer da rodada, neste sábado e domingo. Já o Swansea segue com apenas quatro pontos, na 17ª colocação, na beira da zona de rebaixamento.

Jogando fora de casa, no País de Gales, o Liverpool era o grande favorito, mas começou atrás no placar. Logo aos 8 minutos, a zaga bobeou e Leroy Fer mandou para as redes, após cobrança de escanteio na área.

A reação dos visitantes só começou depois do intervalo. Aos 8, Firmino escorou de cabeça para as redes, aproveitando linha de impedimento falha do rival, depois de um levantamento na área.

A virada veio nos minutos finais. O mesmo Firmino foi derrubado na área e Milner converteu a penalidade aos 37 minutos da segunda etapa.

A rodada do Inglês terá sequência neste sábado com mais quatro jogos: Hull City x Chelsea, Sunderland x West Bromwich, Watford x Bournemouth e West Ham x Middlesbrough.