21°
Máx
17°
Min

Fla treina no Ninho Urubu após reforma e Emerson compara local a CT corintiano

(Foto: Divulgação/Flamengo) - Fla treina no Ninho Urubu após reforma e Emerson compara local a CT corintiano
(Foto: Divulgação/Flamengo)

Depois de ficar quase três meses em obras, o Ninho do Urubu, como é conhecido o centro de treinamento do Flamengo, voltou a receber um treino do time na manhã desta terça-feira. Com um investimento de mais R$ 2 milhões, o local ganhou uma nova cara e foi modernizado com a compra de equipamentos que chamaram a atenção dos próprios jogadores do clube.

Após o treino desta terça-feira, o atacante Emerson concedeu entrevista coletiva, na qual afirmou ter ficado "assustado" com a estrutura que passou a ser disponibilizada pelo clube. Ao falar sobre o remodelado local, o jogador até chegou a compará-lo com o CT do Corinthians, seu ex-clube, que tem um dos mais completos centros de treinamento do Brasil na atualidade.

"A mudança é muito grande, chega a assustar a diferença para o ano passado. O CT do Flamengo do ano passado até impossibilitava de os jogadores fazerem o melhor trabalho", afirmou o atleta, que depois enfatizou: "Mudou tudo, mudou vestiário, academia, até a grama está melhor. A parte de academia surpreende. Em nível de equipamentos e tecnologia, se não for igual, está melhor do que o Corinthians".

Para Emerson, com a reforma feita no CT "o Flamengo hoje não perde para nenhum clube brasileiro em termos de equipamentos e tecnologia". E a boa estrutura do novo CT faz até com que o jogador fique mais otimista em relação aos objetivos que o time almeja nesta temporada. No início deste ano, ele chegou a causar polêmica ao dizer que não via o Flamengo na briga por títulos em 2016. Agora, porém, mudou o seu discurso ao dizer que seu pessimismo era relativo a 2015.

"Falei que ano passado não tinha time, aquele time. Agora é diferente. Foi feito investimento muito grande no centro de treinamento, tivemos a manutenção do elenco, novas contratações, os atletas que vieram estão ajudando muito. E esse ano, sim, com novo centro de treinamento, toda estrutura que o Flamengo fez pelos atletas, para o grupo. Temos time forte, podendo crescer mais. Estamos no início de competição, mas esse ano sim vejo o Flamengo forte para brigar por títulos", ressaltou.