22°
Máx
14°
Min

Flamengo derrota o Vitória por 1 a 0 e entra no G4 do Campeonato Brasileiro

A crise pós-eliminação no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil começa a ser superada no Flamengo. Apesar de não ter atuado bem, o time rubro-negro carioca conseguiu importante triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de ser o segundo triunfo consecutivo, o resultado colocou o Flamengo na quarta posição, com 10 pontos, atrás de Corinthians e Grêmio apenas no saldo de gols. Neste domingo, pela sexta rodada, o time vai mandar o jogo contra o Palmeiras no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na 13.ª posição, com cinco pontos, o Vitória recebe o Internacional, no estádio Barradão, em Salvador.

Foi um primeiro tempo de poucas chances, com os dois times abusando dos passes errados. A forte marcação baiana criou problemas para o Flamengo, que ameaçou pela primeira vez aos 11 minutos. Rodinei foi à linha de fundo e cruzou na medida para o centroavante Felipe Vizeu cabecear para fora.

Em todo o primeiro tempo, o Vitória fez apenas uma finalização perigosa. Foi aos 25 minutos, quando Vander chutou forte e Kieza chegou atrasado. Mesmo com dificuldades, os cariocas voltaram a criar. Aos 26, Alan Patrick quase fez da entrada da área. Aos 31, Fernando Miguel saiu errado e o meia perdeu nova chance, desta vez interceptada por Diego Renan. No rebote, Marcelo Cirino mandou para fora.

No segundo tempo, o Vitória teve duas chances com Diego Renan, mas parou no goleiro Alex Muralha. O time jogava mal e não finalizava. Sem recursos, decidiu arriscar o jogo aéreo e teve sucesso. Aos 18 minutos, a zaga baiana se atrapalhou e entregou para Willian Arão. O volante cabeceou para Felipe Vizeu, que completou para o gol e fez 1 a 0.

Sem muito a perder, o técnico Vagner Mancini mudou a equipe baiana e inverteu o confronto. Passou a ser o Vitória o time com maior posse de bola e com as melhores chances. Aos 29 minutos, Leandro Domingues teve a chance de empatar, mas cabeceou fraco. Aos 39, o meia fez a mesma jogada, inclusive com o desfecho. Tomado o susto, o Flamengo se recuperou e segurou o importante triunfo por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 x 0 VITÓRIA

FLAMENGO - Alex Muralha; Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello (Éverton) e Alan Patrick (Cuéllar); Marcelo Cirino (Gabriel) e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo (interino).

VITÓRIA - Fernando Miguel; Maicon Silva, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral (Leandro Domingues), Willian Farias, Flávio e Vander (David); Dagoberto (Alípio) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

GOL - Felipe Vizeu, aos 18 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rodinei e Léo Duarte (Flamengo); Kieza e Diego Renan (Vitória).

ÁRBITRO - Igor Júnio Benevenuto (MG).

RENDA - R$ 80.375,00.

PÚBLICO - 4.661 pagantes (6.164 no total).

LOCAL - Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).