27°
Máx
13°
Min

Flamengo empata com o Figueirense e garante melhor campanha na Sul-Minas-Rio

(Foto: Divulgação)  - Flamengo empata com o Figueirense e garante melhor campanha na Sul-Minas-Rio
(Foto: Divulgação)

O Flamengo jogou de acordo com o regulamento e empatou com o Figueirense por 1 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, para garantir vaga na semifinal da Copa Sul-Minas-Rio. O placar garantiu aos cariocas a liderança do Grupo B, com sete pontos, e presença na próxima fase.

O adversário do Flamengo, dono da melhor campanha geral, sairá nesta quinta-feira. Se o Fluminense vencer o Criciúma, o Fla enfrenta o Atlético Paranaense. Se empatar, o confronto será com o Grêmio. O confronto da semifinal está marcado para o dia 23.

Sem Mancuello, com lesão no ombro, o Flamengo apostou em Ederson, recuperado de lesão que o afastou dos gramados de novembro até o último fim de semana. Mas, ainda em busca da melhor forma, o meia não rendeu, assim como os dois times que demoraram a engrenar.

O primeiro chute saiu aos 10 minutos, com Guerrero. Nova chance só aos 29, mas com gol. Wallace tentou proteger a bola para o goleiro Paulo Victor, mas viu Marquinhos Pedroso surpreender e passar para Everton Santos fazer 1 a 0.

A torcida não poupou o zagueiro e protestou, em uma vaia que durou pouco. Aos 32, Ederson arrancou e dividiu com a defesa. A bola sobrou para Guerrero chutar de esquerda e empatar o jogo: 1 a 1.

Os dois gols animaram o jogo. Aos 36, o Figueirense quase desempatou, em bom cabeceio de Nirley. No segundo tempo, Emerson Sheik teve a primeira chance, mas viu Gatito fazer boa defesa, assim como Paulo Victor, dois minutos depois, em tentativa de Marquinhos.

A vitória do Flamengo poderia ter saído com facilidade. Aos 19 minutos, Emerson Sheik perdeu chance clara de gol, de frente com Gatito. Aos 21, Gabriel recebeu livre na área e acertou na trave. No rebote, o goleiro defendeu o chute de Guerrero.

Nos 15 minutos finais, o time diminuiu o ritmo e apenas administrou o resultado que o assegurou como o melhor da primeira fase da Sul-Minas-Rio.